Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de agosto de 2013

RECIFE Para vereador, não há "fogo amigo" com Geraldo, mas "labaredazinha"

Vice-líder do governo na Câmara garante que grupo que apoia gestão é majoritário e admite existir parlamentares que querem fazer a política da "intriga"

Publicado em 27/08/2013, às 15h40

Declaração foi feita durante início das obras do Centro das Mulheres Metropolitanas / Andréa Rêgo Barros/Divulgação/PCR

Declaração foi feita durante início das obras do Centro das Mulheres Metropolitanas

Andréa Rêgo Barros/Divulgação/PCR

A tentativa foi válida. E o discurso empreendido foi para desconstruir rumores de mal-estar entre vereadores governistas com a Prefeitura do Recife (PCR). Porém, entre uma argumentação e outra, a admissão de incômodos pontuais na base aliada. Nesta terça-feira (27), durante ato que marcou início das obras do Centro das Mulheres Metropolitanas, o vereador Marco Aurélio (PTC) - vice-líder do governo na Câmara do Recife - desmentiu a existência de um suposto grupo descontente com a gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB). Para o trabalhista-cristão, o que há, na verdade, é uma "labaredazinha" na Casa de José Mariano.
"Vez por outra vemos nos blogs e nos jornais alguém dizendo 'ah, (a base) não está unida', 'ah, o fogo amigo'. Não tem fogo amigo não. O que existe lá é uma labaredazinha", disparou o vereador, acrescentando que, na Câmara, pode haver aliados que não sabem fazer política. "Existe gente que ainda não sabe fazer política", completou o trabalhista-cristão. No mesmo evento, além de Marco Aurélio, marcaram presença os vereadores Isabella de Roldão (PDT), Wilton Brito (PHS), Irmã Aimee (PSB) e Eduardo Chera (PTN) - todos da base do prefeito Geraldo Julio.
As críticas de Marco Aurélio foram além. O trabalhista-cristão condenou colegas da Casa de José Mariano por querem fazer, supostamente, a política do mal. "Tem companheiros que preferem fazer a política do mal, a política da intriga. Nós somos majoritários, prefeito", garantiu o parlamentar ao prefeito Geraldo Julio. "O senhor sabe que nós estamos com o senhor, que tem a maioria na Câmara e que a grande maioria dos vereadores do Recife quer fazer a política do bem. A política de intriga, quem está fazendo, ou vai embora para o caminho da perdição, ou vem para o lado da gente", avisou.
No início do ano, o vereador Marco Aurélio foi cogitado para ocupar a Secretaria Executiva de Trabalho e Relações de Conflito do município, abrindo espaço para o PTC no segundo escalão da PCR. A pasta do trabalhista-cristão seria submetida à Secretaria de Governo e Participação Popular, comandada por Sileno Guedes. Sileno e Aurélio trabalharam juntos no governo do Estado. Contudo, a travessia do vereador da Casa de José Mariano acabou não se concretizando e o vereador permaneceu na Câmara.
Indagado sobre as queixas da base, o prefeito Geraldo Julio endossou o discurso do aliado e realçou que a base está unida. O socialista também disse desconhecer os supostos vereadores insatisfeitos com a gestão. "O que tenho para mim é unidade total da base. Minha relação institucional com a Câmara está muito boa, com a mesa, e minha relação com a bancada está perfeita. Não tenho conhecimento de quem são esses que se mostram insatisfeitos", ponderou o gestor municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário