Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 8 de setembro de 2013

Adolescente é apontado por família como suspeito de estuprar e assassinar criança

Crime teria acontecido em uma área de mata. Em seguida, corpo foi jogado no rio


08/09/2013 17:42 - Wagner Santos, do FolhaPE, com informações de Kleber Nunes, da Folha de Pernambuco

Um garoto de apenas oito anos de idade foi morto no bairro de Maranguape 2, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a polícia, Wellington Gleibson Curvelo da Silva foi assassinado por outro menor de idade, um adolescente de 17 anos. Segundo o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu por volta das 8h30 do último sábado (7). Em seu depoimento, o adolescente contou que Wellington cortou a linha da pipa que ele estava brincando. Então, o acusado teria ido junto com a criança até uma mata onde a pipa havia caído e lá, ele o afogou em um canal. 
Já segundo a versão de vizinhos, a mãe do menino teria pedido que ele fosse na casa da avó para pegar uma quantia de R$ 20 e alimentos para levar para o seu pai, que é presidiário. Depois de fazer o que a mãe pediu, já com o dinheiro e a comida, o menino teria sido abordado pelo adolescente, que tomou tudo dele e o levou para uma área de mata. Ao chegar no local, o menino teria sido estuprado e morto pelo adolescente, e depois jogado no rio. No local onde o corpo foi encontrado, também estava a bicicleta da vítima. 
Ao sentir falta do menino, a mãe do garoto pediu ajuda aos vizinhos para tentar localizá-lo, mas sem sucesso. Contudo, outra criança teria dito ter visto a vítima junto com o suspeito, que foi encontrado, porém negou ter informações o paradeiro da criança. Neste domigo (8), a polícia foi até a casa do adolescente, que foi apreendido enquanto arrumava as malas, e foi levado para o DHPP. Na localidade, segundo os moradores, o adolescente é conhecido por praticar furtos e até a atear fogo em cachorros vivos na frente de todos. 
De acordo com o delegado Adyr Almeida, do DHPP, foi-lhes informado sobre a fama do suspeito de ter uma índole criminosa. Mesmo assim, o delegado relatou que o adolescente nega ter passagem pela polícia e diz ser, apenas, viciado em maconha. Ainda de acordo com a polícia, a perícia do Insitituto de Criminalística (IC) não apontou nenhuma lesão aparente que levasse a crer que o menino foi estuprado. Contudo, ele ressaltou que serão realizados todos os exames e os resultados serão divulgados em breve. 
Após o depoimento, o adolescente foi autuado por ato infracional correspondente a homicídio e será encaminhado, ainda para a Unidade de Atendimento Inicial (Uniai/Funase), onde ficará à disposição da Justiça. O corpo de Wellington deve ser sepultado na tarde desta segunda-feira (9), no Cemitério de Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário