Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Agentes da Guarda Municipal são capacitados em Espanhol para Turismo



A capacitação é fundamental para preparar os agentes para a Copa do Mundo de 2014. (Foto: Antônio Tenório/PCR)
Até o final de setembro, mais 20 guardas municipais serão capacitados no nível intermediário do curso de espanhol para turismo promovido pela Escola de Governo da Prefeitura do Recife. As aulas começaram nesta segunda-feira (9) e seguem até o dia 27. Além do efetivo recifense, participam do curso cinco agentes da Guarda Municipal de Itamaracá.

O curso acontece no auditório da sede da corporação, no bairro de Santo Amaro, e tem carga horária de 60 horas/aula. No conteúdo programático estão previstas aulas de conversação, conjugação, pronunciação, escrita e temas do cotidiano e específicos da área de turismo. Para o comandante da GMR, Marcílio Domingos, a capacitação é fundamental para preparar os agentes para lidar com o público que irá visitar o Recife durante a Copa do Mundo de 2014. “Teremos cinco seleções hospedadas na nossa cidade e 32 dias de Fun Fest no Marco Zero. É importante que o nosso efetivo esteja apto para atender, da melhor maneira possível, esse público diferenciado”, afirmou.

A guarda municipal Miriam Gonzaga participou das turmas de espanhol básico e intermediário e garante que o curso faz diferença na prática. “Já passei por situações, antes de aprender o idioma, em que precisei orientar turistas estrangeiros e tive que fazer por meio de gestos. Agora me sinto mais útil e capaz de me comunicar corretamente com essas pessoas”, contou.

Administração – A Escola de Governo também oferece, neste mês, os cursos de Resgate da Qualidade de Vida: Abstinência do Álcool, Droga e Tabagismo, voltado para inspetores, subinspetores e guardas municipais; e de Gestão de Conflitos, direcionado aos servidores da Gerência de Atendimento ao Contribuinte da Secretaria de Finanças. Além desses, estão abertas as inscrições para o curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, que será realizado entre os dias 23 e 27 de setembro.

Para se inscrever, o servidor interessado deve acessar o site da prefeitura, imprimir a ficha de inscrição e o termo de compromisso e encaminhá-los, com a autorização da chefia imediata, à Escola de Governo, por meio do fax 3355 4083 ou pelo e-mail escoladegoverno@recife.pe.gov.br. As aulas acontecerão no 5º andar da sede da PCR, das 13h às 17h.
- See more at: http://www2.recife.pe.gov.br/agentes-da-guarda-municipal-sao-capacitados-em-espanhol-para-turismo/#sthash.SKR5JC4K.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário