Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 21 de setembro de 2013

aliança nacional?Em Alagoas, Aécio Neves elogia Eduardo Campos por entrega de cargos e diz que tempo do PT está acabando

POSTADO ÀS 18:31 EM 21 DE SETEMBRO DE 2013
Blog Imagem
Da mesma forma que havia feito um dia antes em Salvador, na Bahia, o tucano mineiro rasgou-se em elogios aos governador Eduardo Campos, que nesta semana que passou desembarcou do governo Dilma com a entrega de cargos federais, em estatais e ministérios.
“Sempre tive uma relação pessoal muito próxima com o governador de Pernambuco e o PSDB sempre teve uma relação política com o PSB em vários estados do Brasil, a começar pelo meu próprio Estado. E o Eduardo é conhecido como homem de “tirocínio”, um homem público que enxerga lá adiante, e não tenho dúvida que esse desembarque, ele ocorreu, ele está ocorrendo em razão da percepção que nós já temos há muito tempo, e ele passa a ter de forma clara agora, de que esse ciclo de governo do PT está se encerrando. Hoje, mais de 60% da população não quer mais 4 anos de PT, cabe a nós construirmos uma alte rnativa nova. Eu saúdo e dou as boas vindas ao companheiro Eduardo Campos, agora como um provável candidato à Presidência da República. É bom para o processo político, é bom para a democracia”.
No evento, vários oradores deixaram claro que o discurso dos socialista e tucanos são semelhantes em vários pontos, especialmente quando falam da necessidade de uma política regional para o Nordeste, seguindo a máxima de que o Nordeste precisa crescer para ajudar o Brasil a avançar e de forma bastante forte, para que a desigualdade diminua. O paulista Aloysio Nunes Ferreira chegou a citar o economista Celso Furtado, para quem não pode haver um Brasil próspero sem um Nordeste próspero e desenvolvido.
No evento, Aloysio Nunes Ferreira ironizou Lula por ter dito que a transposição só não estaria pronta no final de 2012, no governo Dilma, se ocorresse um dilúvio, quando ocorreu uma seca bíblica, na verdade. “Não estamos felizes com isto”, afirmou, cobrando cisternas, Transnordestina e transposição.

“Vamos resgatar essa esperança sequestrada. Vamos realizar os sonhos adiados porque eles são perfeitamente possíveis”
Postado por Jamildo Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário