Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CONSUMIDOR Entenda as novas regras de milhagens da Gol

Procon São Paulo notificou a empresa e quer esclarecimentos sobre as alterações

Publicado em 12/09/2013, às 00h05

Da Editoria de Economia

 /
A partir de 10 de outubro, as tarifas promocionais da Gol Linhas Aéreas não irão mais acumular milhas. A companhia oficializou ontem a mudança nas regras de pontuação para voos nacionais e internacionais. O Procon de São Paulo já notificou a empresa para que ela preste esclarecimentos. A Gol terá que explicar os motivos das novas regras e se haverá alterações ou restrições para uso de milhas já acumuladas, além de demonstrar como a novidade foi informada aos consumidores fidelizados.
Pelo novo regulamento, para os voos domésticos, a base de cálculo passará a ser o valor da passagem, e não mais a distância percorrida. Nas tarifas flexíveis, cada R$ 1 pago acumulará 3 milhas. Nas tarifas programadas, R$ 1 corresponderá a 2 milhas. 
Já nos voos internacionais, o passageiro recebe um valor mínimo, de acordo com o destino, além da pontuação adicional com base na quilometragem percorrida. Assim, o passageiro irá receber 5 mil milhas em voos para os Estados Unidos, 3 mil milhas para América Central e Caribe e mil milhas para América do Sul. Em cima disso, acumula o valor referente à distância. Nas tarifas promocional e programada, o cliente vai receber o piso. Ou seja, voou mil km, recebe mil milhas. Na flexível, ganhará 25% a mais sobre o patamar mínimo. Na comfort, 50%. 
No caso dos voos codeshare (compartilhado entre duas ou mais empresas), não vai existir o número mínimo de milhas, mas as conexões também serão consideradas na pontuação. A Gol também informou que vai continuar a oferecer bônus diferenciado por categoria de fidelização, tanto nos voos domésticos como nos internacionais. O cliente Smiles Diamante receberá 100% a mais sobre as milhas acumuladas; o Ouro, 50%; e o Prata, 25%. Quem está na categoria Smiles básica acumula somente o previsto nas condições gerais. Já os clientes Smiles Diamante ainda passarão a ter um piso mínimo de acúmulo de mil milhas em qualquer voo, exceto no caso de tarifas promocionais em trechos domésticos.
A companhia diz que “o objetivo das mudanças é fidelizar ainda mais os passageiros que apresentam um perfil diferenciado pela frequência e padrão de consumo”. “A novidade simplifica as regras de acúmulo para os clientes, já que, com o novo modelo, o cálculo de milhas acumuladas por voo ficará mais fácil”, disse a empresa em comunicado. 
ÁFRICA - A Gol também informou que no momento estuda a possibilidade de um novo voo partindo do Brasil para a Nigéria, na África. Mas não confirmou se Recife estaria na rota. O mercado de saúde local está, há meses, tentando captar um voo direito entre a cidade e a África, no intuito de potencializar o turismo de saúde e aproveitar para movimentar o polo de confecções do Agreste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário