Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CORTEJO // Traslado de Dominguinhos para Garanhuns acontece nesta quinta


Imagem: TV Jornal
O traslado dos restos mortais do cantor Dominguinhos para Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, acontece na manhã desta quinta-feira (26). O corpo do músico foi enterrado no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, mas o filho de Dominguinhos, Mauro Moraes, ganhou na Justiça o direito de sepultar o pai na sua cidade natal. A chegada do corpo está prevista para às 13h, e o sepultamento deverá ser às 13h45.

No início desta quinta, familiares estiveram no Cemitério Morada da Paz para acompanhar o procedimento de retirada do corpo. Entre eles, a filha de Dominguinhos, Liv Moraes. De lá, os restos mortais do músico seguem escoltados pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, para o restaurante Arriégua, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife.

No restaurante, amigos e familiares se reúnem para esperar o cortejo. Eles vão seguir em dois ônibus pela BR-232 até Garanhuns. A ideia é que durante o percurso os moradores das cidades possam prestar as últimas homenagens ao sanfoneiro pernambucano.

A caminho de Garanhuns, o cortejo vai passar por dez municípios. Muitos ajustes foram feitos no Cemitério São Miguel para receber o músico que morreu em julho deste ano. No mausoléu preparado, um verso da música De volta pro meu aconchego, uma das mais famosas de Dominguinhos, foi escrito ao lado da imagem do cantor feita em aço escovado. Um palco foi montado na frente do cemitério para a realização de shows de vários artistas, com direito a queima de fogos.

No total, 80 homens vão trabalhar para organizar o trânsito na cidade, entre policiais militares e agentes da Prefeitura. A cidade decretou ponto facultativo por causa do sepultamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário