Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 21 de setembro de 2013

COTEL Ministério Público dá parecer pela soltura de estudante detido após protesto

Bruno Torres, de 19 anos, foi detido na última quarta-feira (19)

Publicado em 21/09/2013, às 00h00

Do JC Online

 / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu parecer favorável à soltura do estudante Bruno Torres, 19 anos, detido na última quarta-feira, após manifestação em defesa do passe livre em Pernambuco. Os advogados de defesa tiveram acesso ao documento, assinado pela promotora Isabel de Lizandra Penha Alves, somente após as 18h da sexta (20) e por isso não conseguiram despacho com o juiz da 7ª Vara Criminal para que o estudante fosse liberado no mesmo dia.
“Os advogados de defesa de Bruno irão neste sábado despachar com o juiz plantonista, na tentativa de que ele aprecie o pedido e siga o parecer do Ministério Público de Pernambuco”, afirmou a procuradora Noélia Brito, que também deverá acompanhar os advogados. 
Estudante de história da UFPE, Bruno Torres é um dos organizadores do grupo Unidade Vermelha de Pernambuco. Ele foi uma das nove pessoas detidas na última quarta (18), mas o único que não teve direito a fiança e por isso foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana. 
Bruno responderá por desobediência e depredação de patrimônio público. Ele é acusado ainda de corrupção de menores (já que teria incitado adolescentes a atirarem pedras no posto de recarga do Vale Eletrônico Metropolitano - VEM), o que eleva a pena prevista para sete anos de reclusão. A prisão revoltou os outros manifestantes. Alguns deles chegaram a acampar, na última quinta-feira, em frente à unidade prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário