Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

'Dia do Irmão' é realizado em Volta Redonda, RJ

Moradores de rua puderam fazer exames físicos e de sangue.
Atividade, promovida por pastoral social, acontece uma vez ao ano.


Do G1 Sul do Rio e Costa Verde

Em Volta Redonda (RJ), moradores de rua puderam participar neste sábado (6) do 'Dia do Irmão'. Voluntários ligados à Pastoral do Povo de Rua Sebastião Serafim percorreram as ruas da cidade para convidá-los a participar da ação, que ocorreu na Igreja Menino de Jesus.
O grupo disponibilizou um ônibus para que todos pudessem participar. “Eu acho que a nossa presença simples, humilde às ruas, quer trazer para cada um, uma esperança e devolver um pouco da dignidade...”, explicou o padre Leandro Nunes.
A atividade, que acontece uma vez ao ano, tem o objetivo de oferecer aos moradores café da manhã, roupas, calçados e serviços de higiene, como corte de cabelo e das unhas. Além disso, quem participa tem a oportunidade de fazer exames físicos e de sangue.
“É uma benção de Deus, né? Agora vou dar um trato no visual das unhas”, contou um dos moradores de rua que participou da ação social.
Sopa é distribuída toda quinta-feira
Além dessa atividade anual, a pastoral promove toda quinta-feira distribuição de sopa aos moradores de rua. De acordo com o grupo, toda doação de alimento é bem-vinda. As doações podem ser feitas na Igreja Católica Menino de Jesus que fica na Rua Sargento Paulo Moreira, no bairro Volta Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário