Na época da morte, dia 23 de julho, a família do cantor não entrou em consenso sobre qual lugar sepultar o artista e ele acabou enterrado em Paulista
Publicado em 25/09/2013, às 13h30
Do JC Online
Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Segue do cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, por volta das 7h30 da manhã desta quinta-feira (26), o corpo do músico Dominguinhos rumo a Garanhuns, no Agreste pernambucano. Dois meses depois de sua morte, seu desejo será atendido, de ser sepultado na terral natal.
A Prefeitura garanhuense preparou um mausoléu para abrigar o corpo do cantor, no cemitério São Miguel, na Avenida Luís Burgos, ao lado do túmulo do cantor e compositor Augusto Calheiros. O projeto do mausoléu é do arquiteto Roberto Maia.
Na época da morte, dia 23 de julho, a família de Dominguinhos não entrou em consenso sobre qual lugar sepultar o artista. Com a indefinição, ele acabou sendo enterrado no Morada da Paz. No fim de agosto, o filho Mauro José da Silva Morais entrou na Justiça para que a vontade do pai fosse atendida.
Nesta quinta, segundo a direção do Morada da Paz, as atividades para preparar o cortejo que segue para o Agreste começam cedo, a fim de adequar a urna fúnebre para a viagem.
DOMINGUINHOS - O músico foi internado em Recife no final de 2012 e depois encaminhado ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O cantor morreu aos 72 anos, por complicações infecciosas e cardíacas, depois de seis anos lutando contra um câncer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário