Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Gestores e professores participam do encontro Diversidade Sexual e Identidade de Gênero - See more at: http://www2.recife.pe.gov.br/gestores-e-professores-da-rede-municipal-de-ensino-participam-do-encontro-diversidade-sexual-e-identidade-de-genero/#sthash.6vf1TRXo.dpuf

Rodada de debates

 02.09.13 - 18h55

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação/GTOS (Grupo de Trabalho em Orientação Sexual) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos/ GLOS (Gerência da Livre Orientação Sexual), promovem nos dias 03 e 06 de setembro o encontro “Diversidade Sexual e Identidade de Gênero”.

A rodada de debates tem como público gestores e professores da Rede Municipal de Ensino do Recife, e pretende promover a reflexão acerca da educação, direitos humanos, diversidade sexual e identidade de gênero no ambiente escolar, assim como o papel dos gestores e professores no processo de inclusão e respeito às diferenças. Isso porque a escola tem uma importante função no processo de conscientização, orientação e instrumentalização da criança e do adolescente. 

De acordo com o Wellingto Pastor, da Gerência de Livre Orientação Sexual, a instituição escolar, ao classificar os sujeitos pela classe social, etnia e sexo, tem historicamente contribuído para (re)produzir e hierarquizar as diferenças. “Essa tradição deixa à margem aqueles que não estão em conformidade com a norma hegemônica e, desta forma, não contempla a inclusão da diversidade sexual, compromisso da Prefeitura do Recife”, explica.

Serviço:

Data: 03.09.2013
Local: Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire. (Rua Castro Leão nº 299, Madalena, Recife)
Horário: 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30
Data: 06.09.2013
Local: Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire. (Rua Castro Leão nº 299, Madalena, Recife)
Horário: 14h às 17h e das 18h às 21h. - See more at: http://www2.recife.pe.gov.br/gestores-e-professores-da-rede-municipal-de-ensino-participam-do-encontro-diversidade-sexual-e-identidade-de-genero/#sthash.6vf1TRXo.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário