Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

INTERDIÇÃO Usuários do Posto médico Pan Centro realizam protesto

Cerca de 90 funcionários que trabalham no local estariam sendo removidos para as policlínicas Gouveia de Barros e Waldemar de Oliveira

Publicado em 23/09/2013, às 09h39

Do JC Online

 / Alexandre Gondim/ JC Imagem

Alexandre Gondim/ JC Imagem

Usuários do Posto de assistência médica Pan Centro, localizado na Rua 1º de março, no Centro do Recife, realizam protesto na manhã desta segunda-feira (23) contra a interdição do local, anunciada na última sexta-feira pela prefeitura. No segundo andar do mesmo Posto, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindisprev) se reuniram para negociação com a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a assessoria do Sindicato, foi informado que, a partir desta segunda, seria feita uma reforma na policlínica, motivo pelo qual cerca de 90 funcionários que trabalham no local estariam sendo transferidos. 
O funcionário Jorge Trajano, que trabalha na administração do Posto, informou que desde a semana passada funcionários revindicam melhorias nas condições de trabalho."O posto está caindo aos pedaços e querem tirar a gente daqui e nós não queremos sair. Querem fechar quando na realidade a culpa disso daqui estar assim é da Prefeitura. Aqui tem elevador quebrado e parte do teto do terceiro andar caiu”. De acordo com ele, de 400 a 500 pessoas são atendidas mensalmente no local. 
A Secretaria de Saúde do Recife afirmou que o prazo previsto para conclusão da obra é de dois meses. Enquanto isso, pacientes e funcionários seriam transferidos para as policlínicas Professor Waldemar de Oliveira, localizada na Rua Marquês do Pombal, em Santo Amaro, e Gouveia de Barros, localizada no Largo de Santa Cruz, bairro da Boa Vista.
Após a negociação, no entanto, ficou acertado que a policlínica continuará o atendimento até a próxima quarta-feira (25), quando será feita uma nova reunião, na presença do Secretário de Saúde do município. O objetivo é estabelecer nova data e local para a transferência das atividades.
Os pacientes que protestaram na manhã desta segunda, devido à impossibiliade de serem atendidos no local, desbloqueram a via e tiveram as consultas remarcadas. A proposta do Sindisprev é de que o serviço seja centralizado em uma única policlínica, durante a reforma da Pan Centro, diferentemente do que a prefeitura havia sugerido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário