Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 8 de setembro de 2013

Homenagens a Dominguinhos marcam penúltima noite do Mimo

Jards Macalé fez show mais "rock n' roll" do festival. Gil subiu ao palco ao lado da Orquestra de Sopros da Pro Arte

AD Luna - Diarios Associados
Publicação: 08/09/2013 14:30

Foto: Tiago Calazans/Mimo/divulgação
Foto: Tiago Calazans/Mimo/divulgação
A noite deste sábado (7), no Mimo Olinda, foi marcada por espaços lotados e homenagens a Dominguinhos. Na Igreja da Sé, Richard Galliano e o Quinteto da Paraíba tiveram que voltar várias vezes ao palco a pedido do público. Além de citar o artista pernambucano, o acordeonista tocou Asa branca, de Luiz Gonzaga, provocando aplausos efusivos do público.

Na Praça do Carmo, Jards Macalé fez um dos shows mais “rock´n´roll” do festival por conta da visceralidade com que desfilou seus poemas musicados. Detalhe interessante era a freqüente comunicação estabelecida entre o cantor e compositor e sua jovem banda. Era a eles que Macalé se remetia sempre que precisava lembrar dos tons de cada canção


No meio da apresentação, ele convidou o público a fazer “uma oração para Dominguinhos” e cantou uma tocante versão de Eu só quero um xodó. Em outra ocasião, Jards reclamou de problemas em seu violão. Mas não se deixou dominar por essa irritação momentânea (há quem se contamine com isso de forma a estragar uma apresentação inteira) e, sanado o transtorno, seguiu em frente.
Foto: Tiago Calazans/Mimo/divulgação
Foto: Tiago Calazans/Mimo/divulgação
A Orquestra de Sopros da Pro Arte inicou o último show da noite, com homenagens a Gilberto Gil. O próprio subiu ao palco no meio da apresentação e tocou para uma grande plateia. A chuva dispersou um pouco o público, mas a grande maioria permaneceu no local. O ex-ministro da Cultura também rendeu homenagens a Dominguinhos e ao mestre deste, Luiz Gonzaga.

Neste domingo (8), tocam o flautista e saxofonista Carlos Malta, às 16h, no Convento São Francisco; e a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa com regência de Isaac Karabtchevsky, às 18h, na Praça do Carmo. A entrada para ambas as apresentações é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário