Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 14 de setembro de 2013

PARALISAÇÃO Após assembleia, funcionários dos Correios do Estado decidem manter a greve

A proposta de acordo feita pelos Correios, de reajuste de 8% e manutenção do plano de saúde atual, não agradou os profissionais

Publicado em 13/09/2013, às 18h43

Do JC Online

 / Foto: Marcelo Camargo/ABr

Foto: Marcelo Camargo/ABr

Após mais uma assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (13), em frente à Agência Central dos Correios, na Avenida Guararapes, no centro do Recife, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos decidiram manter a greve iniciada nesta manhã.
A proposta de acordo feita pelos Correios, de reajuste de 8% e manutenção do plano de saúde atual, não agradou os profissionais, que seguem de braços cruzados por tempo indeterminado. 

"O reajuste de 8% não é bom, mas a maioria dos funcionários estão dispostos a aceitá-lo, mas a manutenção do plano de saúde, nossa prioridade, nos foi oferecida sem garantias. A verdade é que podemos terminar a greve hoje e ter o plano alterado amanhã. Não podemos aceitar o acordo sem essas garantias", afirmou o secretário de Imprensa do sindicato, Luciano Batista.

Na próxima segunda-feira (16), às 16h, uma nova assembleia será realizada na Agência Central para que a categoria defina os rumos da greve.

ADESÃO - Além de Pernambuco, funcionários dos Correios de estados como São Paulo e Rio de Janeiro aderiram à greve. A categoria reinvidica piso salarial de R$ 1.400, vale-alimentação de R$ 920, manutenção do plano de saúde atual e contratação de pessoal. No Estado 93,3% dos trabalhadores não estão participando da paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário