Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PARTIDOS PT do Recife define hoje candidatos ao PED

Prazo final para a inscrição de candidatos que disputarão o comando municipal da legenda termina nesta quarta-feira

Publicado em 11/09/2013, às 06h45

Com o fim do prazo, nesta quarta-feira, para inscrição dos candidatos à presidência do próximo Diretório Municipal do PT no Recife, fica mais uma vez evidente o acirramento da disputa interna no partido, esgarçada na traumática prévia de 2012. O nome colocado pelo bloco do senador Humberto Costa e do deputado federal João Paulo é o de Jessé Barros, militante histórico que participou da primeira gestão petista e depois serviu como chefe de gabinete do então deputado estadual Isaltino Nascimento, no primeiro mandato de Eduardo campos (PSB), quando era líder do governo na Assembleia. Do outro lado, a opção mais citada é o fiel “escudeiro” do ex-prefeito João da Costa (PT) nas prévias do ano passado, Oscar Barreto, que tentará a reeleição.

O nome de Jessé foi confirmado ontem por João Paulo. “Acreditamos que quem devia indicar para o Recife era a CNB (tendência Construindo um Novo Brasil) e fechamos com o nome dele”, adiantou. Além das correntes ligadas aos líderes João Paulo e Humberto, que na eleição municipal de 2012 estiveram unidos numa chapa, sem sucesso, para se manter na Prefeitura, Jessé também deve carregar o apoio da militância ligada a Isaltino, hoje secretário estadual de Transportes, uma espécie de curinga no Processo de Eleições Diretas (PED) marcado para novembro.

Em meio às articulações que se intensificaram, o ex-vereador petista Mozart Sales, atual secretário de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde foi outro nome especulado, como alternativa a correr por fora dos dois blocos. A postulação, entretanto, não ganhou eco em nenhum dos dois maiores blocos.

Ontem à noite, petistas ligados a João da Costa ainda discutiam a chapa majoritária para a Executiva do Recife. Embora lembrado, o petista Rodrigo Calou, que foi por um tempo chefe de gabinete quando
João da Costa comandava o Palácio do Capibaribe, afastou qualquer hipótese de se candidatar. “Estou muito por fora. Isso (o seu nome) não está em discussão. Quem deu essa informação, está sem acompanhar”, garantiu Calou, que hoje ocupa cargo de confiança na pasta municipal de Planejamento, gestão Geraldo Julio (PSB). Candidata do bloco ao Diretório Estadual, a deputada Teresa Leitão não fechou com um nome, mas afirmou que Oscar Barreto é o de maior força

Nenhum comentário:

Postar um comentário