Irmãos estão insatisfeitos com as posições assumidas pela sigla (Foto: Reprodução)
Insatisfeitos com o processo que levou o PSB a deixar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Cid Gomes (Ceará) e o seu irmão, Ciro Gomes, preparam seus desembarques das hostes socialistas. Uma reunião da executiva da legenda, que está sendo realizada neste momento pode selar o movimento. Os irmãos cearense seguem contrários ao lançamento da candidatura à Presidência da República do governador Eduardo Campos. Eles entendem que o melhor para sigla é apoiar o projeto de reeleição da chefe do Executivo nacional.
“Sempre tive uma posição pública, clara e transparente. A hora não é agora. Devemos nos preparar para 2018. Não tenho como deixar de apoiar a reeleição da presidente Dilma. Mas não quero criar inimizades. Quero ficar ou sair em paz ” diz, ao Ceará News, Cid Gomes.
O governador do Ceará deverá migar para o PROS, que está próximo de ser criado e contaria com a janela que impede a contestação sobre a posse de mandatos eletivos.
Além da discordância sobre a posição nacional do PSB, Cid e Ciro Gomes estão irritados com o flerte do partido com  a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) e o deputado Heitor Férrer (PDT), que é oposicionista no Ceará.
“Não tinha a menor intenção de deixar o PSB. Mas nos últimos dias fui alvo de hostilidades sem qualquer desmentido da direção do partido. Entendo isso como um gesto de hostilidade. Como não há desmentido, subentendo que se trata de um convite para seguir outro rumo”, afirmou Cid.