Dilma defende exoneração de todos os socialistas; Lula prefere esperar (Foto:reprodução/Internet)















A presidente Dilma Rousseff (PT) passou a tarde da última sexta-feira (13) reunida com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar da situação do PSB de Eduardo Campos no governo. De acordo com a Folha de São Paulo, a presidente discutiu com o seu antecessor de que forma retirará do governo os auxiliares indicados pelo governador de Pernambuco, como é o caso do ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho.
Na última sexta, o jornal Estado de São Paulo publicou uma notícia afirmando que a presidente estaria irritada com os últimos movimentos do ainda aliado Eduardo Campos e pretendia exonerar todos os socialistas do seu governo até o final deste mês. O estopim foi o encontro que o governador de Pernambuco teve com o pré-candidato tucano à Presidência, senador Aécio Neves (MG).
Apesar de Dilma ter opinião formada a esse respeito, Lula ainda defende que isso não ocorra agora. Ele tem esperanças de o líder do PSB desistir de sua candidatura presidencial. O petista entende ainda que o governo deveria manter pontes com o governador para manter aberto canal de negociação com ele, visando eventual segundo turno na eleição presidencial do próximo ano.