Ex-deputado ressalta alta taxa de rejeição de assinaturas no ABC (Foto: Nathália Bormann)














Principal articular da Rede Sustentabilidade em Pernambuco, o ex-deputado Roberto Leandro voltou a criticar a demora da validação das assinaturas coletadas pelo projeto pela Justiça Eleitoral. O ex-parlamentar, em entrevista ao programa Folha Política da Rádio Folha, afirmou que é uma coisa estranha a rejeição de mais de 50 % dos apoiamentos no Estado de São Paulo, sobretudo no conhecido ABC Paulista.
“Tem alguma coisa estranha acontecendo.  Tem uma rejeição muito grande em São Paulo, que é um grande reduto eleitoral e onde fizemos um grande trabalho, e principalmente na região do ABC paulista. São mais de 50% rejeições somente ali”, observou.
São Paulo, segundo Roberto Leandro, é o responsável pelo registro de 30% de todas as assinaturas recolhidas pela Rede Sustentabilidade, que poderá lançar a ex-ministra Marina Silva à Presidência da República.
Apesar do curto espaço de tempo para a validação das assinaturas – o prazo se encerra no dia 3 de outubro (data da última sessão do TSE antes do dia 5), Roberto Leandro assegura que a Rede e seus marineiros não trabalhavam com projeto alternativo, como se especula nos bastidores.
“Não tem alternativa. Estamos otimista. Temos 440 mil assinaturas já validades e já apresentamos mais 600 mil. Não trabalhamos com plano B, só temos plano A”, garantiu.