Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

POLÍTICA Rui Falcão também já vê Eduardo como candidato

Presidente do PT, no entanto, ainda entende que a postulação não está consolidada (Foto: Marcos Pastich/Arquivo Folha)














Dois dias após o ex-presidente Lula ter admitido que já enxerga o governador Eduardo Campos (PSB) como adversário da presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições do próximo ano, a ficha também parece ter caído para o presidente nacional petista, Rui Falcão. Analisando os últimos passos do socialista, o dirigente do PT afirmou, em entrevista à Folha de São Paulo, que a postulação do gestor pernambucano pode ser lida como uma estratégia para o fortalecimento de sua agremiação.
“Um setor do PSB tem se manifestado afirmando a tese da candidatura própria para o PSB, até como estratégia para fortalecer o partido, criar bancadas mais numerosas. No momento, o que dá pra perceber é que se caminha para a candidatura de Eduardo Campos à Presidência”, afirmou Rui Falcão.
No entanto, o presidente do PT destacou que, apesar de todos os indicativos, a candidatura presidencial do governador Eduardo Campos não está completamente consolidada. “Mas, como há tempo ainda, precisamos ver se isso se viabiliza até o ano que vem, que é o prazo para que ele tome uma definição”, pontuou.
Dando mostras de que não quer ir para o embate direto com o socialista pernambucano, Rui Falcão frisou que Eduardo tem legitimidade para discutir um projeto nacional próprio. “Tem direito”, exaltou.
Vale lembrar que a executiva nacional do PT decidiu, no início desta semana, que o partido não deverá entregar os cargos que possui nas gestões administradas pelo PSB. A posição não agradou em nada várias lideranças do partido em Pernambuco, a exemplo do senador Humberto Costa e o deputado federal João Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário