Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Recife fortalece acordos pró-equidade de gênero das Mercocidades

Entre os dias 09 e 12 de setembro, a Secretaria da Mulher do Recife deverá participar da reunião anual da Unidade Temática de Gênero nos Municípios (UTGM) da Rede de Mercocidades, criada em 1999 e é responsável por pautar o conjunto dos municípios integrantes da rede sobre ações estratégicas de promoção dos direitos das mulheres e de políticas de gênero nas gestões municipais. 

Outra frente de atuação da unidade temática é fortalecer dos acordos regionais pró-equidade de gênero. A secretária da mulher, Sílvia Cordeiro, subcoordenadora da UTGM no Brasil, estará no evento acompanhada da gerente de fortalecimento sócio-político e econômico, Nataly Queiroz.

A pauta da reunião é o planejamento estratégico das ações da UTGM e debate sobre participação política das mulheres nas Mercocidades. A programação ainda não está fechada, mas prevê acolhida no hotel, no dia 09 de setembro, às 20h, e dois dias de atividades entre Canelones e Montevidéu. 

Os custos de deslocamento no Uruguai e as três diárias ficarão sob a responsabilidade da UTGM. A Prefeitura do Recife arcará com as despesas de avião Brasil – Uruguai – Brasil. A rede possui coordenação a cargo do município de Canelones, no Uruguai (Araceli Delgado). A sub-coordenação está a cargo de: Lavalleja, no Uruguai (Adriana Baladán), do Recife, no Brasil (Silvia Cordeiro), e de Assunção, no Paraguai (Nilda Santacruz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário