Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 8 de setembro de 2013

Sem manifestações, desfile de 7 de Setembro reúne 3 mil pessoas

Cerca de três mil pessoas compareceram ao desfile do Dia da Independência do Brasil, neste sábado, 7 de setembro, na praça Magalhães Pinto, em frente ao Quartel do 4º Batalhão de Polícia Militar. Munidos com bandeirinhas e câmeras fotográficas, crianças, adultos e idosos se juntaram ao cordão de isolamento para não perder nenhum detalhe da passagem dos 10 pelotões compostos por todas as escolas municipais e estaduais, entidades sociais e militares. Aproximadamente 70 policiais ficaram responsáveis por garantir a ordem e a segurança do evento, com equipe de prontidão para o caso de manifestações, o que não aconteceu.
Os destaques da comemoração foram as apresentações das fanfarras das escolas municipais Santa Maria e Esther Limírio Brigagão. Uma das novidades do desfile foi o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Uberaba, que desta vez não foi feito por autoridades como em anos anteriores.
A organização do desfile convidou o médico Délcio Scandiuzzi, presidente do Hospital Hélio Angotti, para erguer a Bandeira Nacional, Maria de Lourdes Rodrigues da Cunha Hueb, voluntária no Asilo Santo Antônio, para hastear a bandeira do Estado, e a pequena Letícia Prachedes Pereira, de seis anos, aluna da Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, do bairro Residencial 2000, para elevar a bandeira do Município, ao som do Hino Nacional Brasileiro.
Para o comandante da 5ª Região de Polícia Militar, coronel Laércio dos Reis Gomes, o Dia da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, é a data cívica mais importante do calendário nacional para o resgate do amor ao País. “Nós, brasileiros, temos que ter esse envolvimento e esse amor pela pátria com essa demonstração de civismo e patriotismo, o que muitas vezes ainda falta ao povo brasileiro. Para nós, da Polícia Militar, essa comemoração, e principalmente a presença da sociedade, é muito bonita e bastante agradável, mas também um prazer imenso. Estamos buscando sempre incentivar e incutir na mente das pessoas a valorização da nossa pátria e o amor pelo País”, ressalta.
Nem mesmo a necessidade de utilizar uma cadeira de rodas para se locomover tirou a vontade de Tiago Januário Garcez, 20 anos, de assistir pelo terceiro ano seguido ao desfile de 7 de Setembro. De acordo com o pai, Itair Antônio Garcez, que na juventude serviu ao Exército brasileiro, todo ano Tiago aguarda ansioso o dia da comemoração e faz questão de carregar a bandeira do Brasil durante a passagem dos pelotões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário