Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2013

Série C Pressionado pela vitória, Santa Cruz recebe o Águia de Marabá

Tricolor joga neste domingo, no Arruda, e inicia uma sequência de seis decisões na Série C do Brasileiro

Geraldo de Fraga - Esportes

Publicação:

15/09/2013 10:26
  
Vica e os seus comandados esperam vencer para o Santa encostar no G4 da competição (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)
Vica e os seus comandados esperam vencer para o Santa encostar no G4 da competição
Assim como vem acontecendo nas últimas rodadas, o Santa Cruz entrará em campo sem se dar ao luxo de conquistar outro resultado que não seja a vitória. Neste domingo, diante do Águia de Marabá, no Arruda, os tricolores darão início a uma sequência de decisões. São seis partidas que restam no Campeonato Brasileiro da série C, das quais o Santa Cruz precisa arrancar 15 pontos para passar à próxima fase, sem depender de outros resultados. E não é só a distância do G4 que preocupa. Caso perca, e o Cuiabá derrote o Baraúnas, o Tricolor pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

A situação que já era difícil, se tornou ainda mais complicada, pois Vica não poderá contar com cinco titulares, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Mas o treinador minimiza os desfalques. “Temos um elenco muito bom. Esses atletas, mesmo sem jogar, estão em um ritmo muito bom de treino. É lógico que treino é diferente de jogo, mas eu tenho plena confiança neles e sei que eles vão render bem”, diz.

Precisando do resultado, Vica escalou artilharia pesada. Dênis Marques e André Dias, enfim, formarão a dupla de ataque. Lá atrás, mesmo jogando no Arruda, o treinador se precaveu e entrará com três zagueiros. “Temos que ter cuidado, mesmo dentro de casa”, justifica. Além de jogar bem, o técnico tricolor pede atitude. Em campo, Vágner, que retorna aos gramados após seis meses, terá a missão de ser o líder do time. “Pela experiência que ele tem, o Vágner orienta, cobra, incentiva. Ele faz com que a equipe fique mais vibrante. A gente precisa disso”, afirma

Outro que também surge como titular, após muito tempo, é o volante Everton Heleno. Sem jogar desde a segunda rodada da Série C, o volante não quer desperdiçar essa nova chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário