Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2013

SuperVia » Trem é atacado por homens armados no Rio de Janeiro

Um tiro chegou a ser disparado, mas ninguém se feriu

Publicação: 15/09/2013 11:30 


Um trem da SuperVia foi atacado por homens armados que estavam as margens da via férrea, às 16h30 deste sábado. A composição seguia de Santa Cruz para a Central do Brasil quando o maquinista viu os homens entre as estações Padre Miguel e Realengo. Logo após acionar o Centro de Controle Operacional, escutou o barulho de tiro.

Nenhum passageiro ficou ferido, e na estação final foi realizado uma perícia que identificou uma marca de tiro na parte superior da porta de embarque do primeiro vagão. Em nota, a Supervia informou que "atos externos à operação da concessionária têm sido recorrentes e criminosos, prejudicando milhares de pessoas que utilizam o trem".

O secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, afirmou nesta semana que a SuperVia deve apresentar um plano para ressarcir os passageiros quando houver a paralisação de trens até o final deste mês e começar a indenização em outubro.

A concessionária já registrou tiros disparados na rede aérea, furto de cabos, depredação de janelas e portas dos trens, além de arremessos de pedras e outros objetos contra as composições ou em direção à ferrovia. T

Nenhum comentário:

Postar um comentário