Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2013

TRÂNSITO Parada da Diversidade altera o trânsito de vinte ruas de Boa Viagem neste domingo

Evento ocorre neste domingo (15) e os trechos determinados pelo órgão ficarão bloqueados das 6h às 19h

Publicado em 15/09/2013, às 09h51

Do JC Online

 / Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem

Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem

A Avenida Boa Viagem, na Zona Sul Do Recife, recebe neste domingo (15) a Parada da Diversidade. Para garantir a circulação de veículos durante o evento, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema operacional especial para a data.

De acordo com a CTTU, das 6h às 19h, o trecho do bairro que fica entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Dona Benvinda de Farias será bloqueado. Ao todo, 20 ruas que fazem a ligação da Avenida dos Navegantes à Avenida Boa Viagem serão interditadas.

A opção para os motoristas que trafegam no local e vêm de Piedade, Candeias e Litoral Sul é seguir pela Avenida Boa Viagem, pegar a esquerda na Avenida Armindo Moura e depois à direita na Rua Cosmorama. Em seguida, os condutores entram à direita na Rua Ernesto de Paula Santos, e à esquerda na Avenida Conselheiro Aguiar. Também é possível desviar pela Avenida Armindo Moura, ir até a Estrada da Batalha e seguir no sentido Afogados.

Para quem pretende ir à praia ou mora no local, a CTTU informa que não será permitido o estacionamento ao longo do trecho bloqueado na Avenida Boa Viagem. O procedimento vai ser necessário para que a via fique livre para a circulação dos participantes da parada. Cerca de 90 agentes da companhia estarão na área para orientar a população, mas caso algum motorista insista em estacionar em local proibido, receberá uma infração média e o veículo será removido para depósito.
FESTA - A organização da 12ª Parada da Diversidade do Estado, que terá concentração no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, espera que cerca de 600 mil pessoas compareçam ao local neste domingo. O evento é realizado para combater a homofobia e lutar pelos direitos dos homossexuais.

A grande atração deste ano é a cantora paraense Gaby Amarantos, que deve se apresentar por volta das 12h. Além da artista, estão programados para a festa muito frevo e música eletrônica, além de 13 trios elétricos que devem passar pela avenida durante a tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário