Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

ESTADO DE SAÚDE Sambista Dodô da Portela permanece internada em estado grave no Rio

A sambista apresenta um quadro de desnutrição e desidratação e, segundo os médicos, ela está 

sendo medicada com antibióticos

Publicado em 25/12/2014, às 19h11

Da Folhapress

Considerada a porta-bandeira número 1 da Portela, a sambista Maria das Dores Rodrigues, a Dodô da Portela, 94, permanece internada em estado grave no Rio. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, a sambista foi internada na última segunda-feira (22) no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na zona norte do Rio. A sambista apresenta um quadro de desnutrição e desidratação e, segundo os médicos, ela está sendo medicada com antibióticos.

Em entrevista publicada no site da Portela, Dodô revela que entrou para a agremiação em 1935, quando conquistou o lugar de porta-bandeira aos 15 anos. Atualmente, ela faz parte da velha guarda da agremiação.
Segundo ela, naquela época, a Portela "tinha mais harmonia, mais vontade, mais garra no samba. Para concorrer com o samba, os compositores tinham as pastoras julgando na quadra, cantando. O samba mais bem cantado é que a gente levava para a avenida. O samba não podia ser pequeno como agora", contou a porta-bandeira.

Dodô lembrou que o começo foi difícil: "no primeiro ano, ninguém me ensinou. Meu mestre-sala disse apenas para eu entrar quando tocasse o sinal. Era garra. Hoje, o que falta ao nosso samba é amor. Cada um por sua escola. Se fosse Portela, não podia sair na Mangueira, no Salgueiro. Atualmente, em uma única noite, as pessoas desfilam em quatro ou cinco escolas. Estão enganando os outros", criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário