Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

TRADIÇÃO Multidão acompanha Missa de Natal no Quartel do Derby

Durante a celebração, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, chamou 

a atenção para o real significado do Natal

Publicado em 25/12/2014, às 12h15

Verônica Almeida

 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Uma multidão acompanhou nesta noite de Natal a tradicional Missa do Quartel do Derby, no Recife, que se repete há 62 anos. Antes da celebração pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, os católicos assistiram a apresentações musicais, da Banda de Música da Polícia Militar, dos corais de crianças do Colégio Militar, do Movimento Pró-Criança e do Real Hospital Português. A Orquestra Criança Cidadã, dos Meninos do Coque, também foi uma das atrações.

O arcebispo chamou a atenção para o real significado do Natal e observou que numa noite tão importante, de nascimento do homem que pregou a solidariedade, milhares ainda estavam se preocupando com as compras e o consumismo. 

As festividades natalinas no Quartel do Derby prosseguem nesta quinta-feira (25). Haverá um culto promovido pela Assembleia de Deus do Recife, com coro e orquestra sinfônica da própria igreja. 

As apresentações são ao ar livre e gratuitas. Nesta quinta também é possível acompanhar as últimas exibições dos espetáculos Baile do Menino Deus, no Marco Zero, Bairro do Recife, e do Natal para Sempre, no Parque Santana, na Zona Norte da Cidade. Os dois locais também receberam grande público nesta noite de quarta-feira (24/12). 

ok

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário