Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

CONDUTA Confira medidas que o funcionário pode adotar para tornar o trabalho mais produtivo

Profissional listou algumas ações quem podem ser adotadas para que o trabalhador otimize o 

seu tempo e tenha um melhor desempenho

Publicado em 29/12/2014, às 10h15

Da Editoria de Economia

“A partir de janeiro eu vou...”. A frase é uma das mais ouvidas no mês de dezembro e o complemento envolve às mais variadas promessas para o ano seguinte, que não se restringem a ações como praticar exercícios, ler mais livros ou ser mais econômico. No embalo das comprometimentos, muitos profissionais prometem se dedicar mais ao trabalho. Se esse é o seu caso, o diretor executivo da Innovia Training & Consulting, Ricardo Barbosa, listou algumas ações quem podem ser adotadas para que o profissional otimize o seu tempo e tenha um desempenho mais produtivo (veja infográfico abaixo).

“Saber utilizar o tempo a seu favor é um grande diferencial para os profissionais, independente da área de atuação. Pois, são grandes os resultados que se tem com a capacidade de organizar bem as ações no serviço, produzindo adequadamente dentro dos horários de trabalho, evitando horas extras e dando os retornos necessários”, assegura, ressalvando que as dificuldades para um profissional se adequar a essa demanda de mercado é muito grande.

Além das ações listadas pelo diretor, ele aponta que o descanso é fundamental para que se possa ser produtivo. “Nenhum profissional é 100% do seu tempo, temos que exercer o famoso ócio criativo cada vez mais. Assim, é necessário relações balanceadas”, diz.

Ele sugere que as atividades sejam divididas em quatro conceitos: crises (importante e urgente), urgências (urgente, mas não importante), planejamento (importante, mas não urgente) e rotina (nem importante, nem urgente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário