Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Sem previsão » Metrô continua sem operar no sentido Camaragibe

Publicação: 19/12/2014 07:24 


A linha centro do metrô com destino à Camaragibe continua interditada. Desde a quinta-passada, técnicos estão trabalhando para que o serviço retorne à normalidade. No entanto, ainda não há previsão para que o sistema volte a operar. As cinco estações que fazem parte do ramal: Camaragibe, Cosme e Damião, Rodoviária, Curado e Alto do Céu, estão fechadas, com um total de sete trens parados.

O problema foi causado pelo rompimento de um cabo de transmissão da subestação da Chesf, que causou um apagão na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata e Agreste de Pernambuco, no final da noite de quarta-feira. O cabo atingiu a fiação aérea do metrô, que pasasa por cima dos trens. O cabo de alimentação do metrô que segue para Camaragibe se partiu. Com o ramal Camaragibe afetado, a linha foi desativada.

Para minimizar os transtornos causados aos usuários, o Consórcio Grande Recife de Transportes pôs em prática um esquema emergencial para reforçar as linhas de ônibus que atendem ao município de Camaragibe, na Região Metropolitana o Recife (RMR).
A linha 2469 (TI Camaragibe/CDU) recebeu um reforço de cinco veículos, passando a operar com sete carros. Além disso, o itinerário desta linha será estendido até o TI Barro. Já a linha do Via Livre BRT 2450 - Camaragibe (Centro) será reforçada com cinco carros a mais, operando com 23 BRTs. Os usuários também dispõem do BRT 2480 [UTF-8?]– TI Camaragibe /Derby que circula com 15 veículos.

No Terminal Integrado do TIP, houve um acréscimo de cinco ônibus na linha 346 - TI TIP (Cond. da Boa Vista), que passa a circular com 17 carros. O Grande Recife lembra, no entanto, que apesar do reforço, os ônibus não conseguem suprir a demanda do metrô, modal chega a transportar 1,2 mil passageiros em um vagão. O consórcio informou ainda que intensificou a fiscalização nos terminais do Barro e de Camaragibe, além das estações de BRT Derby e Guararapes. Mais informações na Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 081 0158.

Nenhum comentário:

Postar um comentário