Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Festa da Virada » Nando Cordel, Banda Torpedo e Patusco fazem a festa da virada em Jaboatão

Réveillon é promovido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes em parceria com 
a Empetur e a Cervejaria Itaipava Já virou uma tradição a festa da virada em 
Jaboatão dos Guararapes ser realizada na praia de Candeias

Publicação:  24/12/2014 11:26

Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press/Arquivo
Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press/Arquivo
Esse ano não será diferente. Com o palco armado nas imediações do Mercado do Peixe, a festa este ano será animada pelos artistas Nando Cordel, Banda Torpedo, Patusco e Victor Santos. Além das bandas, haverá show pirotécnico com queima de fogos e  missa comandada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.  

A grande novidade deste ano é que a Prefeitura não montará camarote oficial e, também, não haverá camarotes públicos e privados.  Além disso, a colocação de tendas por famílias será limitada. Cada uma deverá ter no máximo 5 metros quadrados por família. No palco, a festa começa às 17h, com a apresentação do grupo infantil A Barca Maluka. Neste momento, o Instituto Jaboatão Criança pede que as famílias levem brinquedos para serem doados às crianças das comunidades mais pobres do município. 

Às 19h o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrará uma missa solene. Já às 22h, sobe ao palco a Banda Torpedo, uma das bandas de brega mais badaladas da atualidade. A virada será feita ao som de Nando Cordel, que sobe ao palco às 23h.  Mas a noite não acaba por aí. Às 1h30, Patusco animará o público, já em clima de Carnaval, e às 3h30 Victor Santos encerrará a festa.  

SAÚDE - No local do evento, haverá um posto de saúde fixo com um médico, dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem. Além disso, estarão à disposição três ambulâncias, sendo uma do Samu e duas sociais.

TRÂNSITO -
 Durante o réveillon de Jaboatão dos Guararapes, 20 agentes atuarão na fiscalização e organização do trânsito, divididos em dois turnos.  No dia 31 de dezembro, das 12 às 20h, serão 9 agentes e das 20 às 6h do dia 1º de janeiro, 11 agentes. Durante a festa, será interditada a Avenida Bernardo Vieira de Melo, nos trechos que compreendem as Ruas Saturnino Pessoa, Aníbal Ribeiro Varejão e a Rua Jangadeiro, no bairro de Candeias.  Os motoristas que vierem do Recife ou de Barra de Jangada terão a Avenida Presidente Kennedy como a principal via de acesso à festa. 

Os ônibus que circulam no município não terão seus itinerários e paradas modificados. Quem quiser voltar para casa de táxi, no entanto, terá os pontos da Rua Aniceto Varejão, próximo ao Supermercado Soberano; e o localizado na Rua José Nunes da Cunha, na esquina da Rua Saturnino Pessoa, como os  mais próximos do palco, situado nas proximidades do Mercado do Peixe. 

TENDAS - A Prefeitura estará autorizando no local tendas de no máximo 5x5m por família.Aqueles que tiverem interesse devem procurar Adevaldo Campelo, responsável pela gestão da orla, pelo telefone 9314-9560. A colocação dos toldos será submetida ao pagamento de uma taxa de R$ 200 até o dia 30 de dezembro.  Durante os festejos do réveillon, a Guarda Municipal dará suporte à Polícia Militar, com equipes distribuídas na localidade. Além do palco principal, o efetivo também trabalhará na fiscalização e defesa do patrimônio público.  Apenas serão permitidos no local do evento 26 comerciantes. Todos eles já foram previamente cadastrados e são patrocinados pela Cervejaria Itaipava. Eles disponibilizarão 30 mesas para a clientela cada um. 

ASSISTÊNCIA SOCIAL - Durante a festa, equipes da Secretaria Executiva de Assistência Social estarão fazendo a identificação das crianças e adolescentes através de pulseiras contendo o nome do responsável e telefone, facilitando assim, o retorno seguro aos seus pais no caso se percam. Além disso, caso sejam identificados casos de violação de direitos, serão realizados cadastros com informações necessárias para identificação e encaminhamento para os serviços de acompanhamento do município. Nesta ação, estarão envolvidos 16 educadores sociais. Também durante o evento, será realizada uma ação de conscientização  com para a prevenção de violação de direitos de crianças e adolescentes. Assim, serão distribuídos materiais da campanha “Defensores da Criança e do Adolescente”, com informações dos conselhos tutelares mais próximos, delegacias e o Disque Denúncia Nacional (100). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário