Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

CONCERTO Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque inicia turnê nacional no Recife

Os 42 alunos da companhia apresentarão peças que vão do erudito ao popular, de Bach a 


Tchaikovsky, passando por composições de Dominguinhos a Ary Barroso

Publicado em 17/12/2014, às 08h58

Do JC Online

 / Foto: Thiago Medeiros/ Divulgação

Foto: Thiago Medeiros/ Divulgação

Os jovens da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque realizam, nesta quarta-feira (17), às 19h, no Recife, o primeiro de uma série de concertos que passarão por todo o País. A Turnê Brasil passará por cinco Estados e tem início nesta quarta com um evento Igreja da Madre de Deus, no Bairro do Recife, centro da cidade.

Os 42 alunos da companhia apresentarão peças que vão do erudito ao popular, de Bach a Tchaikovsky, passando por composições de Dominguinhos a Ary Barroso. Além dos estudantes, 11 músicos convidados somarão sopros aos arranjos de cordas e percussão da Criança Cidadã.

A Turnê Brasil terá início ainda em 2014, mas a programação só continua em 2015, com concertos no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Brasília, além de cidades do interior de Pernambuco. "Um projeto de circulação desse porte é inédito para a orquestra, devendo promover um impacto cultural extremamente positivo pelos locais em que passar”, explica o coordenador geral do grupo, juiz João Targino.

O projeto é promovido pela Associação Beneficente Criança Cidadã, com produção da Sunset. O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) patrocina a turnê, com apoio do Ministério da Cultura, através da Lei de incentivo à cultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário