Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 27 de dezembro de 2014

FUGA Reeducandos são capturados em Vitória

Grupo de adolescente escapou de unidade de ressocialização na sexta (26). Pelo menos 25 já 

foram recapturados

Publicado em 27/12/2014, às 10h41

Do JC Online

 A unidade de Pacas foi inaugurada em novembro de 2013, com capacidade para 72 jovens do sexo masculino, com idades entre 15 e 17 anos / Foto: Divulgação


A unidade de Pacas foi inaugurada em novembro de 2013, com capacidade para 72 jovens do sexo masculino,


 com idades entre 15 e 17 anos


Foto: Divulgação

Pelo menos 25 do total de 31 jovens que fugiram da unidade de ressocialização da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Pacas, no distrito de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, já foram capturados. Os reeducandos escaparam no início da noite da última sexta-feira (26).

Segundo a Funase, 18 jovens foram capturados ainda na noite da sexta. Outros sete foram apreendidos durante a madrugada e seis reeducandos ainda estão foragidos. As buscas continuam na manhã deste sábado (27).

Ainda segundo a unidade de ressocialização, durante a captura, dois adolescentes ficaram feridos. Eles foram encaminhados para o Hospital João Murilo, na mesma cidade. Um dos jovens segue internado, mas não corre risco de morte e o outro já recebeu alta.

Após a fuga, o secretário da Criança e da Juventude, Pedro Eurico, determinou o afastamento tanto do diretor da unidade como de todos os agentes que faltaram ao serviço no dia do ocorrido. A Corregedoria da Funase abrirá uma sindicância para investigar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário