Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

FIM DO ANO Natal é dia de festas e orações

Tem programação, nesta quinta-feira, no Recife Antigo, nos Parques Santana, Dona Lindu e 


Macaxeira, e em mais cinco bairros do Recife

Publicado em 25/12/2014, às 11h43

Do JC Online

Baile do Menino Deus terá a última encenação do ano nesta quinta-feira, no Marco Zero, às 20h / Bobby Fabisak /  JC Imagem


Baile do Menino Deus terá a última encenação do ano nesta quinta-feira,


 no  Marco Zero, às 20h


Bobby Fabisak / JC Imagem

Dois mil e catorze anos atrás nascia em Belém, na Judeia (hoje Israel), o menino Jesus. Nesta data, desde então, se celebra o Natal. É dia de festa, de orações e troca de presentes. Na capital pernambucana, uma das opções que mais encantam o público é o tradicional Baile do Menino Deus, encenado no Marco Zero, no Bairro do Recife, área central da cidade. Uma novidade é o espetáculo Natal para Sempre, no Parque Santana, na Zona Norte. Já os evangélicos se reunirão em um culto na frente do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de Pernambuco, no Derby.

O Baile do Menino Deus reúne música, dança e teatro, tendo base nas manifestações populares do Nordeste brasileiro. Narra a saga de dois Mateus (palhaços dos folguedos nordestinos) em busca da casa onde nasceu Jesus e onde está a Família Sagrada. No Parque Santana, o espetáculo junta personagens de livros infantis como Peter Pan, João do Pé de Feijão, Pinóquio e o Lobo Mau e tem músicas executadas ao vivo.

Para quem gosta de coco, a sugestão é seguir para o Pátio de São Pedro, no Centro do Recife. Tem programação também nos Parques Dona Lindu (em Boa Viagem, Zona Sul) e da Macaxeira (Zona Norte) e nos bairros de Água Fria (no Alto do Pascoal), Ibura, Brasília Teimosa, Jardim São Paulo e Várzea. Na Praça da Bomba do Hemetério, o Coral Comunitário da Terceira Juventude se apresentará às 19h, regido pelo maestro Givanildo Amâncio.

CANTATA - Antes do Culto de Natal, os evangélicos assistirão a apresentação de um coral de adultos (185 vozes) e um infantil (90 crianças). Promovido pela Assembleia de Deus, o culto vai ser celebrado pelo pastor Ailton José. Ontem, no mesmo local, foi realizada uma missa, conduzida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. “O Natal contém sempre um forte teor de poesia e emoção, que convida as pessoas a se humanizarem mais”, enfatizou o bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário