Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Papa Francisco mais doce

Empresa faz estátua do Papa com 350 quilos de chocolate branco


Pope Francis white chocolate_

















© nacion
Galleros Artesanos, uma fábrica de chocolate espanhola, criou uma estátua do Papa Francisco feita com chocolate branco, pesando 350 quilos. A estátua se tornou a grande atração da pequena cidade espanhola de Córdoba.

A localidade já é conhecida por montar anualmente o tradicional presépio de chocolate, com o qual os artesãos expressam sua criatividade. Neste ano, a figura do Papa Francisco eclipsou as demais imagens e está sendo a grande sensação do início do Natal.

Esta não é a primeira estátua que produzem, pois já criaram outras esculturas, como, por exemplo, da família real espanhola.

Com o presépio e as esculturas, tentam incentivar o turismo local e aumentar as vendas de chocolate por ocasião do Natal.

Segundo explicaram à agência EFE, a empresa enviou uma carta ao Papa contando-lhe sobre esta ideia, à qual o Santo Padre respondeu, agradecido, dizendo que achava a ideia fantástica.

Todos os anos, na localidade de Rute, a empresa cria “o presépio mais doce do mundo”, que neste ano utiliza 1.450 quilos dechocolate, em mais de 50 metros quadrados.

São 250 figuras; além dos reis magos, há pastores, comerciantes, lavandeiras e alguns cantos típicos da Andaluzia, como o “Gran Teatro de Falla”, de Cádiz, a “Plaza de la Asunción”, de Jerez, e a “Torre de San Gil”, de Écija.

Nenhum comentário:

Postar um comentário