Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

JUSTIÇA Deputada pede a investigação da morte de jornalista goiano a autoridades


Marina Sant' Anna pede a apuração das causas da morte de Lucas Fortuna, encontrado morto no Cabo de Santo Agostinho

Publicado em 19/11/2012, às 21h48


Marina Sant'Anna (PT-GO), deputada federal

Foto: Divulgação

A deputada federal Marina Sant' Anna (PT-GO) solicitou a investigação da morte do presidente do PT de Santo Antônio de Goiás, jornalista e ativista LGBT, Lucas Fortuna, encontrado morto no último domingo (18), no Cabo de Santo Agostinho. A solicitação foi feita ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, à ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, ao governador Eduardo Campos e ao secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. Também foram notificados pela parlamentar, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, os deputados federais e senadores por Pernambuco, conselhos de direitos humanos e LGBT e o Diretório Nacional do PT.


No documento, a deputada manifesta a sua indignação em relação ao caso e ressalta que a morte de Lucas representa uma grande perda para familiares e amigos. "Venho manifestar profundo pesar e indignação e pedir a devida apuração e investigação do assassinato do presidente do Partido dos Trabalhadores de Santo Antônio de Goiás e ativista LGBT, Lucas Fortuna", diz na nota.



Lucas Cardoso Fortuna, 28 anos, foi encontrado morto na praia de Gaibu com marcas profundas de espancamento. O Instituto de Medicina Legal (IML) informou nesta segunda-feira (19) que a vítima morreu por afogamento. Lucas estava no Estado a trabalho, onde participaria como árbitro de uma partida de voleibol. As investigações do caso serão realizadas pela delegada Gleide Ângelo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)


Confira a nota completa enviada pela deputada
Venho manifestar profundo pesar e indignação e pedir a devida apuração e investigação do assassinato do presidente do Partido dos Trabalhadores de Santo Antônio de Goiás e ativista LGBT, Lucas Fortuna. O corpo dele foi encontrado na manhã de domingo, 18, entre as Praias de Gaibu e Calhetas, no Cabo de Santo Agostinho, grande Recife (PE). Lucas foi brutalmente assassinado, com fortes indicativos de ter sido um ataque homofóbico.

A morte de Lucas Fortuna representa uma enorme perda para familiares, amigos, para o Partido dos Trabalhadores e os movimentos sociais.


Como parlamentar, estamos encaminhando expedientes a todas as autoridades pertinentes, solicitando a investigação, a apuração e a justa punição de quem cometeu esse bárbaro crime.



Nenhum comentário:

Postar um comentário