Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de maio de 2013

CRIME Polícia desarticula duas quadrilhas de tráfico de drogas em Jaboatão


Oito pessoas foram presas. Com o grupo, foram encontrados drogas, armas, motos, um carro, um computador e celulares

Publicado em 16/05/2013, às 19h45m

Do JC Online

Material apreendido durante a operação policial / Foto: Divulgação

Material apreendido durante a operação policial

Foto: Divulgação

A Polícia Civil desarticluou, nesta quinta-feira (16), duas quadrilhas de tráfico de drogas que agiam em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropiltana do REcife. Oito pessoas foram presas, sendo sete homens e uma mulher. Com o grupo, foram apreendidas armas e drogas.

A primeira quadrilha atuava nos bairros de Vista Alegre e Malvinas. Após investigações, a  polícia chegou até Lenoardo Anderson da Silva, de 18 anos. Ele agia em parceria com Sandro Alexandro da Silva, de idade não informada. Os dois recebiam uma moto e uma arma do chefe da quadrilha para vender a droga. Nas casas dos dois, foram encontradas pedras de crack, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.

O chefe da quadrilha, Wenderson Marinho de Souza, de 26 anos, também foi preso. Segundo a polícia, todo o seu patrimônio - duas motos, um veículo Gol e três casas no município de Moreno - foi adquirido com o dinheiro do tráfico. A mulher dele, Maria Ariane Barbosa, de 19 anos, que também integrava a quadrilha, foi presa.

Na casa do casal, foram encontrados duas armas, crack, maconha, material para embalar a droga, sete celulares e um computador. "O chefe se comunicava com os demais integrantes da quadrilha através do Facebook para marcar a entrega e a distribuição da droga", explicou o delegado Igor Leitte.

Também foram detidos o tio de Leonardo, Ronaldo Álvares do Sacramento, que guardava as armas da quadrilha, e outro integrande do grupo, Artur Yuri Nascimento de Senna, ambos de idades não informadas.

A segunda quadrilha desarticulada, que atuava no bairro de Santo Aleixo, é chefiada por um homem que não foi preso. O delegado Igor Leitte informou que ele anda com muletas e amendontrando a população com uma espingarda 12. Quando os policiais chegaram ao local, houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido.

Dois homens foram presos: Rogério Araújo do Nascimento, de 35 anos, e Fagner Severino da Silva, de 19 anos. Rogério é foragido da PAI desde 2011, onde cumpria pena por latrocício. Ao ser preso, Fagner apresentou documentos de outra pessoa.

Os detidos foram autuados por tráfico, associação ao tráfico, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e falsidade ideológica. Os homens foram encaminhados para o Centro de Triagem de Abreu e Lima, o Cotel, e a mulher para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário