Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

OLINDA Vândalos invadem colégio em Olinda pela terceira vez. Aulas estão suspensas


Dependências da escola estadual Nossa Senhora do Carmo foram sujas e materiais revirados. Invasões se tornaram comuns e ladrões já levaram computador, merenda escolar e materiais de limpeza

Publicado em 20/05/2013, às 10h42m


Do JC Online

Armários foram arrombados e materiais revirados / Foto: Divulgação

Armários foram arrombados e materiais revirados

Foto: Divulgação

A escola estadual Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Beberibe, em Olinda, vem sofrendo com a ação de ladrões e vândalos nas últimas semanas. O colégio foi invadido três vezes no último mês e a última investida aconteceu neste fim de semana. Computador, merenda e material de limpeza já haviam sido levados. Agora, só restava o bujão de gás. Para compensar, os bandidos espalharam papel higiênico e tinta pelas dependências da instituição. A grade foi quebrada, armários e bancas revirados e até fezes foram deixadas no pátio.
Toda a ação criminosa foi descoberta na manhã desta segunda-feira (20), quandos os estudantes e funcionários chegaram ao colégio, que fica no número 23 da Estrada do Caenga, logo após o supermercado Arco Íris. "Isso está se tornando comum nas segundas-feiras, pois os vândalos costumam agir nos fins de semana. Estamos com medo de vir trabalhar e tivemos que suspender as aulas hoje", contou uma funcionária da instituição que preferiu não se identificar. Já não é a primeira vez que a escola fica sem funcionar por causa das invasões, que têm prejudicado o planejamento dos professores e o aprendizado dos alunos.
http://farm3.staticflickr.com/2845/8758044916_6a9d7b4ec7.jpg
Pátio ficou cheio de papel higiênico e tinta. Foto: Divulgação
Na semana passada, os bandidos levaram o computador e queimaram os documentos que estavam na sala da diretoria. Anteriormente, a merenda escolar e os materiais de limpeza já haviam sido roubados. A ousadia dos invasores é tanta que uma das investidas foi realizada durante a semana, no período da tarde, quando ainda estavam sendo ministradas aulas. Na ocasião, a diretora teve de se esconder para não ser atacada. Funcionários contaram que homens armados já haviam entrado na escola apenas para observar a movimentação, o que acabou intimidando os alunos.
Diante da onda de vandalismo, os funcionários da Escola Nossa Senhora do Carmo procuraram a Secretária Estadual de Educação, por meio da Gerência Regional da Educação Metropolitana Norte. Contudo, foram orientados a voltar para o colégio e retomar as aulas. Segundo os professores, nenhuma providência foi tomada para reforçar a segurança do colégio. "Não sabemos o que fazer. Todos estão assustados, não vamos dar aula desse jeito", reclama um deles. Cerca de 400 adolescentes cursam o Ensino Fundamental no local, que conta com 13 classes e 25 funcionários.
http://farm9.staticflickr.com/8268/8756918017_08e2765974.jpg
Grade foi quebrada. Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário