Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 11 de maio de 2013

POLÍTICA Wagner tentou demover candidatura de Campos

Publicado por Gilberto Prazeres, em 11.05.2013 às 12:03m


Em entrevista à Veja, governador da Bahia disse que conversou por seis horas com o socialista com esse objetivo (Foto: Montagem/Blog)
Considerado o principal nome do PT no Nordeste, o governador da Bahia, Jaques Wagner, revelou, em entrevista à revista Veja deste fim de semana, ter conversado por mais de seis horas com o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, a fim de demove-lo de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto, no próximo ano.
Jaques Wagner afirmou que defendeu junto ao socialista a possibilidade de Eduardo ser o candidato com o apoio do próprio PT, mas isso apenas em 2018. De acordo com o governador baiano, essa seria a melhor estratégia para ambos os lados, uma vez que Campos seguiria como representante do grupo que hoje ele integra.
“É melhor que ele espere 2018 e o caminho natural é ele ser candidato dentro do nosso grupo”, observou Jaques Wagner, destacando que Eduardo Campos “se apaixonou pela ideia de ser candidato”.
Contudo, o governador da Bahia fez uma alerta, deixando claro o pensamento de que a manutenção da pré-candidatura presidencial de Eduardo Campos poderá desfazer a relação entre PSB e PT. “As pontes estão se arrebentando de lado a lado”, asseverou o petista.
O gestor ainda frisou que a possibilidade de o ex-presidente Lula voltar a ser candidato a presidente da República não existe, garantindo que a presidente Dilma Rousseff é o único nome que o PT trabalha para a sucessão presidencial.
“Esqueça isso, nenhum partido pode ser de um homem só. A candidata é Dilma e ponto. Lula é um grande cabo eleitoral, mas não vai pedir mais votos para ele mesmo”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário