Depois de muito suspense e o risco de não desfilar este ano, a 12ª edição da Parada da Diversidade do Recife foi confirmada nesta terça-feira pelo Fórum LGBT para a manhã do dia 15 de setembro (domingo), na Avenida Boa Viagem. O anúncio foi feito após o prefeito da capital pernambucana, Geraldo Júlio, assinar o termo que autoriza o mesmo formato dos outros anos, com a participação de trios elétricos. A expectativa é de que 600 mil pessoas compareçam ao evento. O percurso deverá ser o mesmo do ano passado, com concentração no Parque Dona Lindu e dispersão em frente à Padaria Boa Viagem, próximo à Rua Dona Benvinda de Farias.
O tema deste ano é “Felicidade é Coisa Séria! Nossa luta é por respeito e dignidade”. A empresária e colaboradora do LGBTudo Maria do Céu, considerada madrinha da comunidade LGBT no Recife, apoia o evento desde sua primeira edição e comemorou poder confirmar a participação do Trio da Boate Metrópole, um dos mais concorridos e animados do desfile. O Fórum ainda não anunciou a quantidade certa de trios elétricos e nem a atração que abre o evento.
“Havia um suspense muito grande sobre a presença de trios na Avenida Boa Viagem por causa da Lei de Mobilidade Urbana, mas a nossa Parada ganhou fama nacional, como uma das mais bem organizadas do Brasil e isto pesou na decisão do prefeito que apoia a nossa causa. Se não rolasse, o turismo LGBT iria cair bastante no período. Mas vencemos essa parada e pedimos obrigado ao prefeito e toda a sua equipe para realizarmos mais uma vez uma linda caminhada para lutarmos juntos contra a homofobia que mata, fere e machuca”, vibrou Maria do Céu
Zona?
Ao saber da decisão do prefeito do Recife, empresários locais agiram de maneiras diversas. Em seu Twitter, o empresário Augusto Acioli (um dos responsáveis pelo Maior Show do Mundo, na Arena Pernambuco) protestou. Ele achou absurdo aprovarem a Parada da Diversidade e continuarem proibindo o Recifolia (antiga micareta da cidade, realizada também na Avenida Boa Viagem), “já que a zona é a mesma”.
Caro Augusto, só para esclarecer, já que você acha que tudo é uma “zona”. As paradas gays de todo o mundo têm como principal objetivo a luta pela igualdade de direitos para a comunidade LGBT, além de ser um grito contra a homofobia. Agora, me conta qual o objetivo do Recifolia além de dar lucro para empresários ambiciosos??
Fonte: GLBTudo/Foto: Divulgação/Internet


Nenhum comentário:
Postar um comentário