Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 18 de agosto de 2013

NÁUTICO Volta de Martinez motiva alvirrubros para Clássico dos Clássicos

Jogador reestreou no último sábado, contra o Fluminense, após dois meses afastado

Publicado em 18/08/2013, às 17h43

Eduardo Donida

O maestro voltou. Essa é a principal motivação para o torcedores do Náutico no duelo contra o Sport, nesta terça-feira (20/8). Depois de dois meses fora dos gramados por conta de uma tendinite no quadril, o volante e capitão Martinez finalmente entrou em campo, aguentou a partida inteira contra o Fluminense, no sábado (17), e reapareceu como um dos principais nomes do time pernambucano no duelo. Não foi dessa vez que a vitória veio, mas o próprio atleta garante que nada não há nada melhor do que um Clássico dos Clássicos agora para reerguer o grupo.
“A rivalidade é muito grande, é um jogo diferente por tudo o que representa. A gente sabe que os torcedores do time que ganha tiram sarro dos que perdem. E vencer, eliminando um rival, dá moral, especialmente durante esse momento difícil por que estamos passando”, disse Martinez, um dos mais experientes do grupo, aos 33 anos. “Temos que fazer por merecer dentro de campo, mas tudo isso com muita tranquilidade. Um resultado positivo nos dá ainda mais forças para buscar a recuperação no Brasileiro”, completou.
Recém-chegado no Náutico, o técnico Jorginho já sabe que pode contar com o jogador. À frente do time pela primeira vez no último sábado, o comandante sobrou em elogios. “De todos, ele é o que tem mais cabeça e rodagem, é o nosso melhor articulador. Essa é a característica dele”, advertiu.
Quem também está ansioso para ajudar os alvirrubros a conseguir um resultado positivo na Ilha do Retiro é o atacante Hugo. O jogador não vinha sendo muito utilizado pelo técnico Zé Teodoro, mas já ganhou a oportunidade de mostrar seu trabalho no primeiro jogo sob o comando de Jorginho. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Fluminense, na Arena Pernambuco, e foi responsável por algumas jogadas de perigo, especialmente atualmente pela ponta esquerda.
“Com um novo treinador é tudo novo, vou trabalhar e tentar fazer o melhor possível para conquistar meu espaço”, disse, enfatizando a importância do confronto desta terça. “Vai ser meu primeiro clássico, estou na expectativa por isso também. É um jogo que pode dar nossa arrancada para o resto do ano, uma vitória vai fazer o time crescer bastante, e o grupo está muito focado”, completou o atacante. “Fizemos um bom jogo contra o Fluminense. O resultado não era o que queríamos, mas deu moral, tivemos empenho, raça. Contra o Sport, que tenhamos ainda mais garra para conseguir o resultado positivo lá dentro”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário