Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SAÚDE Três profissionais estrangeiros do Mais Médicos desembarcam no Recife

Profissionais vão passar por período de treinamento na UFPE junto a outros 16

Publicado em 23/08/2013, às 21h16

Do JC Online

 / Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Desembarcaram na noite desta sexta-feira (23), no Aeroporto Internacional do Recife, três dos 19 médicos estrangeiros que virão ao Estado participar de capacitação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) após seleção no programa Mais Médicos. Os outros 16 vão chegar ao Recife entre sábado e domingo. Os profissionais atuarão no Recife, no Cabo de Santo Agostinho e em Goiana. São portugueses, espanhóis, argentinos e brasileiros com formação no exterior.
Eles foram recebidos pelo representante do Ministério da Saúde no Estado, Mozart Sales. O curso supervisionado pela UFPE tem duração de 21 dias e acontecerá no câmpus de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. Os médicos começam a atender a população nas cidades escolhidas a partir do dia 16 de setembro.
Dos 19 médicos que vêm a Pernambuco para o treinamento na Universidade Federal, 12 vão permanecer por aqui. Outros sete seguem para outros estados do Nordeste. Durante o curso, os profissionais vão ficar em alojamentos do Exército no bairro da Estância, Zona Oeste do Recife.
Além do Recife, outras sete cidades brasileiras vão concentrar o treinamento dos médicos selecionados pelo programa: Fortaleza, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte.
PRIMEIRA ETAPA - Na primeira fase do programa Mais Médicos, o Estado vai receber 74 médicos. Além dos 12 estrangeiros, outros 62 brasileiros serão distribuídos em todas as regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário