Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2013

16:50:09 GRANDE RECIFE // 12ª EDIÇÃO Parada da Diversidade do Recife reúne milhares de pessoas na Avenida Boa Viagem

183c3d505172b063e5c887cec7d8a52d.jpg
A parada foi realizada, como de costume, na beira-mar de Boa Viagem
Fotos: Fábio Jardelino/NE10

Do NE10Com informações de Fábio Jardelino/NE10 e Paulo Veras/Blog de Jamildo
A luta contra a homofobia foi com festa neste domingo (15), no Recife. A 12ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco foi realizada na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da capital, com público menor que o esperado, que era de600 mil pessoas, mas não deixou de ter alegria e anunciar conquistas.

SÓ 2 MIL? A Avenida Boa Viagem lotou neste domingo, mas a PM disse que 
foram apenas 2 mil pessoas
 
SALVA-VIDAS Trio da Métropole comandado por Maria do Céu

» Confira cobertura do Blog de Jamildo e Social1

De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar que comandou a operação, Basílio Maciel, aproximadamente 2 mil pessoas passaram pela avenida - do Parque Dona Lindu até a Padaria de Boa Viagem - desde o início do evento, às 9h. Aparentemente, no entanto, o número era maior.

CELEBRIDADE E POLÍTICA O Ex-BBB Daniel e o vereador do Recife Jayme Asfora (PMDB)
 
PSDB O deputado estadual Daniel Coelho entre a mulher Rebeca e a vereadora Aline Mariano 

A grande atração desta edição foi a cantora paraense Gaby Amarantos, que fez show no Parque Dona Lindu no fim da manhã. Depois, por volta das 13h, os trios elétricos saíram para divertir gays, lésbicas, transexuais, travestis e defensores dos direitos homossexuais pelo percurso de aproximadamente três quilômetros na beira-mar do Recife.
 
MODA O namorado do estilista Marc Jacobs, o brasileiro Harry Louis (D) na parada 

O dia também foi de anúncio de conquistas. A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, afirmou que será criado um conselho municipal da política da população LGBT recifense e um centro de referência especializado no combate à homofobia. O imóvel que sediará o centro foi alugado, segundo a secretária, no bairro da Boa Vista, na área central. A previsão é que a política seja implementada em maio do próximo ano.
 

Para a Polícia Militar, o dia foi tranquilo. Foi registrada somente uma ocorrência: o furto de uma corrente no início da manhã. O suspeito é um adolescente, que foi encaminhado à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) para prestar esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário