Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Criança envolvida em suposta guarda ilegal é entregue a novo casal da lista de adotantes

Segundo promotora, ordem de inscrição e o perfil dos beneficiados foram respeitados



03/09/2013 22:23 - Geison Macedo, do FolhaPE


A criança envolvida em um suposto esquema de guarda ilegal foi entregue a um novo casal da lista de adotantes, noticiou nesta terça-feira a promotora da Infância e Juventude de Olinda, Henriqueta De Belli, em uma postagem no Facebook. Segundo ela, a ordem de inscrição e o perfil dos beneficiados foram respeitados, ao contrário do casal formado por um piloto americano e uma esteticista carioca que foram denunciados pela promotora com a suspensão da guarda provisória.
Feliz com o aparecimento de um novo casal, Henriqueta ressaltou a importância de ser respeitar a fila de adoção. “Um casal estrangeiro não pode chegar neste Estado de Pernambuco, historicamente compromissado com lutas libertárias e, fazendo uso de tráfico de influência, conseguir burlar uma fila de pessoas que, de boa fé, muitas vezes aguardam anos por um filho”.
Agora no novo lar, a criança será observada junto com os adotantes, que passaram por um estágio de convivência. “A criança terá chance de conviver em família, dentro da legalidade e da isonomia”, acrescentou. O menor foi devolvido à da Vara da Infância e Juventude de Olinda na última segunda-feira, após passar 85 dias sob a guarda provisória do casal anterior. Os antigos adotantes alegaram que a falta de interesse em permanecer com a criança foi motivada pela desestruturação psicológica da família por conta da pressão feita pela imprensa.
Com devolução, a juíza Andréa Calado tornou sem efeito a guarda provisória da criança, que havia sido mandada de volta para o abrigo. A apelação feita pelo Ministério Público de Pernambuco que seria julgada nesta terça-feira (3), não foi mais apreciada pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Segundo o TJPE, uma decisão terminativa será dada, agora, pelo desembargador Itabira de Brito, relator do caso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário