Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Rua obstruída e agentes parados

Os moradores da Rua Ildefonso Lopes, em Santo Amaro, voltam a denunciar que estão sendo prejudicados pelo excesso de veículos e bem perto de um restaurante. Apesar de ser mão única, motoristas fazem fila dupla paralela, também, no estacionamento de uma central sindical, e impedem, todo o santo dia, a circulação dos pedestres. A CTTU já havia prometido, em resposta a esta coluna, que tomaria as providências cabíveis. Pelo visto, nada fez e o povão brada: Cadê, a CTTU??? Cadê, a CTTU??? Falando na autarquia municipal, os cerca de 500 agentes de trânsito realizam, em frente à sede da CTTU, hoje, a partir das 9h, ato de paralisação a fim de reivindicar: melhores condições de trabalho, recebimento de equipamentos, mudança da diretoria (já dura onze anos) e gerência de trânsito e aumento das gratificações de trânsito e de eventos (congeladas, há mais de oito anos). Os agentes só atenderão, hoje, em caso de acidentes com vítima.

“Fila dupla, também, no estacionamento de uma central sindical, impede a circulação dos pedestres. Já os agentes da CTTU fazem paralisação por melhores condições de trabalho”.

Balanças quebradas     
Rogério Alves denuncia que as duas balanças, que pesam os pacientes adultos e crianças, na Unidade de Saúde da Família, na Rua Altinho, no Janga, em Paulista, estão quebradas há mais de um mês. Além de ser uma vergonha, prejudica o atendimento médico.

Crateras e sinais - O leitor Fábio Júnior da Silva reclama da buraqueira, na Av. Barreto de Menezes, em Jaboatão, e que está também sem sinalização horizontal ou vertical. Nas esquinas desta avenida, com as ruas do Veiga e Expedito Lopes, as crateras são enormes.

Lixo queimado - Lixo vem sendo queimado, diariamente, às margens da rodovia que dá acesso às praias, no Distrito de Nova Cruz, em Igarassu. A fumaça tóxica prejudica a visão dos motoristas e a saúde dos moradores.

Absurdo - Leitores denunciam que, há mais de três, faltam remédios simples e de uso continuo, no Posto de Saúde Gouveia de Barros, no Pátio de Santa Cruz. Um deles desabafa: “Marcam a consulta, receitam e não tem o medicamento”.

Mobilidade -O Observatório do Recife reúne, hoje, às 18h30, na  ADC Advogados, no Torreão, os seus integrantes e divulga o Planejamento Estratégico 2013/2014. E apresenta informe sobre o Desafio Intermodal do Recife. Tels: 3427.5161/4444. Entrada gratuita.

Ônibus - Com relação à reclamação feita pelo leitor Cláudio de Melo Silva, a Empresa São Judas Tadeu informa que “o veículo 127 apresentou um defeito não previsto, na cuíca de freio, e foi recolhido à garagem para uma avaliação extraordinária. Esse equipamento é revisado, a cada sete dias”.

Manguezais - A Faculdade dos Guararapes promove debate sobre “Caracterização e Importância dos Manguezais”, hoje, às 19h. De graça.

Ordem - Os irmãos da Venerável Ordem Terceira de São Francisco do Recife reelegeram Geraldo Alain como ministro da Ordem para o triênio 2013/2016. 

Aprender -  A Livraria Jaqueira recebe o evento “Tempo de Aprender com Criatividade”, da Faber Castell, amanhã, das 18h às 20h, voltado para educadores. Tel: 3265.9455.

Nenhum comentário:

Postar um comentário