Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Crise » Dilson Peixoto confirma intenção de Isaltino em deixar o cargo de secretário

Aline Moura - Diario de Pernambuco
Publicação: 19/09/2013 17:15 

Segundo coordenador da tendência Construindo um Novo Brasil, a maior do PT, decisão de sair ou não do governo será coletiva (Juliana Leitao/DP/ Arquivo)
Segundo coordenador da tendência Construindo um Novo Brasil, a maior do PT, decisão de sair ou não do governo será coletiva
 
Coordenador da tendência petista Construindo um Novo Brasil, em Pernambuco, Dilson Peixoto disse que, até a próxima segunda-feira, o PT deve decidir se permanece no governo Eduardo Campos ou se o partido entrega os cargos, como exigiu o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque. Ele disse que conversou com o presidente estadual, Pedro Eugênio, e o aliado garantiu que está procurando todas as lideranças para que a legenda chegue ao consenso. Dilson Peixoto confirmou que o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, colocou-se à disposição do partido para pedir exoneração e voltar para a Assembleia Legislativa. A decisão, contudo, só deve ser confirmada se a maioria da sigla decidir, não será unilateral. 
Emissário socialista teria dito a Isaltino que ele é nome de sua cota pessoal, mas secretário disse ao presidente que continua sendo
Emissário socialista teria dito a Isaltino que ele é nome de sua cota pessoal, mas secretário disse ao presidente que continua sendo "petista"
Uma fonte socialista também contou ao Diario que, assim que o governador soube da decisão de Isaltino, teria mandado emissários para conversar com ele, sob o argumento de que ele não tinha sido convocado para o cargo apenas por ser do PT, mas por ser uma escolha sua pessoal. O emissário teria dito a Isaltino que o governador tem apreço por ele desde a época que ele era líder do governo na Assembleia Legislativa, onde defendeu o Palácio de maneira muito enfática. Por sua vez, o secretário de Cultura, Fernando Duarte, continua em silêncio, sem se posicionar sobre a permanência ou não no Palácio das Princesas.  

“Não estou sabendo desses emissários, mas Isaltino conversou com Pedro Eugênio e disse não ver problema algum em entregar o cargo. Só que não vamos discutir isso isoladamente. Da mesma forma que nos reunimos para indicar dois representantes para o governo do estado, vamos fazer o mesmo para tomar qualquer outra decisão”, frisou.

O presidente municipal do PT, Oscar Barreto, voltou a defender a manutenção da aliança entre a sigla petista e o PSB. Segundo ele, a opinião do deputado socialista Beto Albuquerque foi tão equivocada quanto a do senador Humberto Costa, que defendeu a entrega dos cargos. “Discordo da opinião de Beto Albuquerque. Acho que ele erra como erra o senador Humberto Costa e o deputado federal João Paulo. Esse é um pensamento conservador. Na carta entregue pelo PSB à Dilma, não há pedido para que o PT entregue os cargos”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário