Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Emagreça com a dieta do limão

Perca peso com a Dieta do Limão
Perca peso com a Dieta do Limão | Imagem: Reprodução
Há quem não compreenda as inúmeras virtudes do limão à saúde humana: seus valores nutricionais, poderes curativos e até mesmo suas possibilidades diversas de utilização na culinária. Isto se deve ao fato de seu gosto forte, azedo, e como dito, incompreendido. Costuma-se ter a idéia errônea de que o consumo do limão traz mais prejuízos ao corpo do que benefícios  agregados, que a sua ingestão causa danos e agressões ao estômago e aparelho digestivo. Mas, ao contrário do comumente pensado, esta fruta possui o poder de eliminar toxinas, ajudar no combate ao ácido úrico e pode até auxiliar no emagrecimento!
Dentre as frutas onde está presente ácido cítrico como princípio ativo (a laranja e a tangerina, por exemplo), o limão consegue ser o campeão em virtude da queima de adiposidade. Este ácido consegue ter ação adstringente, com atividade semelhante a de um “detergente” expelindo todas as toxinas e gorduras, fazendo uma espécie de desintoxicação no organismo. Vale lembrar também que o limão tem efeito alcalinizante, consegue tornar a acidez de vários líquidos do corpo, e também do sangue, mais neutros, propiciando uma guinada no metabolismo, o que é essencial para quem deseja perder peso. Seus feitos não param por aí: o limão também ajuda a fortalecer e regenerar tecidos com inflamações das mucosas e sua ingestão proporciona efeito diurético, uma maravilha para quem pretende expulsar de vez toda a gordura extra!


Água + limão: sucesso

Muitas das aplicações benignas do limão no emagrecimento já foram citadas. O porquê da utilização da água então? A água, especialmente gelada, é termogênica, ou seja: para a sua absorção, o organismo aumenta a temperatura interna corporal e acelera o metabolismo. Com isso, a perda de calorias e energia é ativada.
Quando tomado pela manhã, em jejum, 200 ml de água gelada mais o suco de um limão, ocorre a sensação de saciedade, diminuindo também a ansiedade e a necessidade de comer doces. Isto, unido a uma dieta balanceada de forma nutricional, promete valer-se na eliminação de calorias. A dieta, seguida corretamente, pode secar até8 kg em um mês.

Sem excessos: de gordura e de limões

Os nutricionistas afirmam que o consumo de dois limões por dia é o suficiente. Por isso, não adianta sair ingerindo limões exageradamente achando que o efeito da dieta será mais rápido ou mais eficiente. Lembre-se de que tudo em excesso é prejudicial. Tenha calma! Emagrecer é bom, já imaginou emagrecer com saúde? Melhor ainda! Vale ressaltar também de que o limão não tem efeito milagroso. Seus princípios ativos auxiliam na perda de peso, mas não fazem o trabalho por si só. Há a necessidade de uma nutrição saudável para que seus efeitos sejam postos em prática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário