Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 21 de setembro de 2013

Fuga » Adolescentes quebram parede e fogem de unidade de internação do Distrito Federal

Correio Braziliense

Publicação: 21/09/2013 17:52

Brasília - Quatro adolescentes fugiram, na madrugada deste sábado (21), da Unidade de Internação do Recanto das Emas, no Distrito Federal. Os jovens quebraram uma parede e escaparam passando pelas grades. O centro de internação está passando por uma reforma, o que pode ter facilitado a fuga. Segundo a secretária-adjunta da Secretaria da Criança e do Adolescente do Distrito Federal, Vera Lúcia Rodrigues Fernandes, o caso já está sendo investigado pela pasta. "Acionamos e determinamos que a corregedoria inicie uma apuração", conta.

De acordo com o Corregedor da Secretaria da Criança e do Adolescente do Distrito Federal, Paulo Reis, uma ocorrência já foi feita e também será encaminhado um pedido a Vara de Execução de Medida Sócio Educativa de busca e apreensão para recapturar os jovens. "Vamos verificar se houve falha humana no contexto e vamos instaurar um processo de apuração", explica. Paulo Reis também destacou que o "indíce de evasão nos últimos dois anos é baixíssimo".

Até por volta das 15h20, os adolescentes ainda não haviam sido localizados. Segundo a secretária-adjunta da pasta, cabe a Secretaria de Segurança Pública recapturar os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário