Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 21 de setembro de 2013

Em Boa Viagem » Aplicativo BikeFit é lançado em academia

Publicação: 21/09/2013 18:16 

Foi lançado neste sábado na Academia Santé, em Boa Viagem, o BikeFit, um aplicativo disponível noportal do Pernambuco.com que calcula as medidas da bicileta de acordo com as medidas do usuário. Baseado nas fórmulas divulgadas por Greg Lemond- um ex-ciclista norte-americano- em seu livro "Greg Lemond's Complete Book of Bicycling", a ferramenta é um auxílio na hora de adquirir uma bicicleta.

Após o lançamento, os participantes se organizaram para um passeio ciclístico até a praia do Paiva. Com saída da academia Santé, localizada na Avenida Domingos Ferreira, os ciclistas seguiram pela Visconde de Jequitinhonha, pela Ayrton Senna, em Piedade, até a Rua Três, no Paiva. Eles fizeram o percurso só de ida, que tem 17 quilômetros. Na volta, foi disponibilizado um ônibus para transportar os participantes. 

O BIkeFit funciona como uma calculadora. A partir das medidas do cavalo (que vai da sola dos pés até o fim das pernas), do braço e da altura do esterno (que vai da sola dos pés até o osso esterno, na parte anterior do tórax), é informado a altura ideal do selim (assento) e o tamanho que o quadro da bicicleta deverá ter.

De acordo com o professor de Educação Física da Santé, André Almeida, usar uma bicicleta com tamanhos inadequados como um selim (assento) na altura errada pode causar lesões no corpo. "Pode prejudicar o joelho e a lombar. Se o quadro for muito grande vai sobrecarregar a coluna", explicou. A também professora da Santé, Roberta Barreto, que pedala há 15 anos, disse que o primeiro passo para  comprar uma boa bike é pedir orientação a um profissional. "Depois é procurar uma boa loja porque existem vários tipos de materiais", acrescentou Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário