Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2013

LGBT 12ª Parada da Diversidade do Recife anima a orla de Boa Viagem

Evento uniu gays, héteros e simpatizantes para lutar contra o preconceito


15/09/2013 16:19 - Barbara Brandão, com informações de Wellington Silva, da Folha de Pernambuco
Atualizada às 19:30h
Hesíodo Góes
Gaby Amarantos animou a multidão
Foi com muita animação que a 12ª Parada da Diversidade, sacudiu a Zona Sul do Recife, na tarde deste domingo (15) . Com o tema “Felicidade é coisa séria! Nossa Luta é Por Respeito e Dignidade”, em torno de 150 a 200 mil pessoas marcaram presença na orla da praia de Boa Viagem, de acordo com a Polícia Militar, exibindo muitas cores e adereços, através de bandeiras e fantasias
O evento iniciou com um atraso de cerca de meia hora, mas parece que não desanimou quem estava presente. A concentração começou no parque Dona Lindu, com a apresentação da cantora paraense Gaby Amarantos, que fez o público cantar os sucessos do seu último CD, “Treme”. Perto de 13:30h, os trios começaram a desfilar na avenida e arrastaram uma multidão. Muitos casais héteros e crianças festejaram junto aos grupos LGBT, pedindo respeito e aceitação na sociedade.
Um dos organizadores do evento e integrante do Fórum LGBT, Thiago Rocha, disse que a parada é uma chance que eles têm de ganhar maior visibilidade para mostrar pelo o que lutam. “As gestões municipais e estaduais precisam ter um compromisso com esse recorte da população, criando políticas para aqueles que sofrem grande preconceito”, explica Rocha. Por volta das 18h o evento foi finalizado e as vias que foram bloqueadas começaram a ser liberadas.
A polícia também informou que houve apenas uma ocorrência, o furto de uma corrente de prata por dois menores, que foram identificados e detidos.
    Confira algumas imagens que marcaram a festa:
    .Crédito: Hesíodo Góes
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário