Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2013

RUMO A 2014 Eleito pelo PSB, Romário largou a legenda e Eduardo Campos

Deputado federal pelo Rio, ex-jogador deixou a legenda alegando falta de diálogo com Eduardo

Publicado em 15/09/2013, às 06h36

Não é a primeira vez que o PSB sonda um ídolo de futebol para entrar no partido. Em setembro de 2009, o ex-jogador Romário assinou a ficha de filiação na agremiação socialista e conseguiu eleger-se deputado federal pelo Rio de Janeiro, no ano seguinte, com a sexta maior votação daquele Estado (146 mil votos). No início de agosto deste ano, porém, o Baixinho anunciou saída do partido alegando “falta de diálogo” com o governador Eduardo Campos (PSB), presidente nacional da legenda.

Além de ter ajudado a engrossa a cauda eleitoral da sigla em 2010, Romário também conquistou visibilidade ao liderar uma cruzada contra os desmandos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Outra marca de seu mandato foi a defesa dos direitos das pessoas portadoras de algum tipo de deficiência ou de necessidades especiais.

Comenta-se, no entanto, que sua saída do PSB está relacionada a seus planos de concorrer à Prefeitura do Rio de Janeiro, em 2016. Romário ainda não definiu seu futuro partidário, mas o rumor mais forte é de que ele está prestes a ser levado ao PR pelas mãos do líder do partido na Câmara Federal, Anthony Garotinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário