Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

MANIFESTAÇÃO Polícia divulga balanço de protesto ocorrido na última quarta-feira (18)

Das 16 pessoas autuadas, uma permaneceu detida e deve ser encaminhada ao Cotel

Publicado em 19/09/2013, às 11h34

Do JC Online

Com informações da repórter Camila Figueiredo

 / Foto: Rodrigo Lobo/ JC Imagem

Foto: Rodrigo Lobo/ JC Imagem

A polícia divulgou na manhã desta quinta-feira (19) o balanço da operação realizada durante o  9º Ato Pelo Passe Livre e Contra a Repressão Policial de Eduardo Campos. Das 16 pessoas autuadas, oito adultos pagaram fiança e sete adolescentes foram liberados. Um manifestante identificado como Bruno Torres Mendes Soares, 19 anos, permaneceu detido. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), devendo responder por desobediência a policial, depredação do patrimônio público e corrupção de menores. Na última quarta-feira, os policiais encontraram com o grupo pedras, paus, escudos e estilete. 
Durante o protesto, houve divisão entre a Frente de Luta pelo Transporte Público e jovens que fazem uso da tática denominada Black Bloc. As duas partes se desentenderam no percurso e, no final, diante de atos de vandalismo praticados pelos manifestantes vestidos de preto, a Frente interrompeu o protesto. 
Sozinhos, cerca de 50 black blocs seguiram pelas ruas centrais do Recife. Integrantes deste mesmo grupo provocaram policiais militares. Na Avenida Conde da Boa Vista com a Rua da Aurora, em frente ao cinema São Luiz, manifestantes fizeram uma fila diante de PMs, soltaram palavrões, fizeram gracejos e dançaram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário