Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 21 de setembro de 2013

MEIO AMBIENTE Dia da árvore é comemorado na Lagoa do Araçá

Mudas de plantas em extinção foram plantadas próximo a lagoa


Publicado em 21/09/2013, às 14h42



Do JC Online

 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado neste sábado, 21 de setembro, a Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac) realizou a VI Ação Nacional Febrac, evento que acontece simultaneamente em várias capitais do país. No Recife, a ação foi promovida na Lagoa do Araçá, no bairro da Imbiribeira, zona sul da cidade. A área da lagoa é considerada um ponto importante de preservação ambiental do Estado.
Cerca de 200 crianças de uma escola particular do bairro participaram da ação. O evento começou às 8h30, com uma caminhada ecológica. Em seguida, foram plantadas 200 mudas cedidas por uma empresa. As mudas eram de Pau Brasil, Urucum e Ipê Branco, consideradas raras, e que estão em extinção, plantas de Mata Atlântica.
Sete empresas associadas ao Sindicato de Asseio e Conservação (Seac-PE) fizeram a limpeza da área da lagoa. O coordenador do evento da Febrac, Márcio Gomes, disse que é  segundo ano que o evento é realizado na lagoa do Araçá. "A ação é importante para a sociedade se conscientizar que precisa melhorar a limpeza no entorno da lagoa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário